GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

GEPAC - GepacnetLivrosDigitalizados - A INOCÊNCIA DO PADRE BROWN - AUTOR: G. K. CHERTERTON

Resultado de imagem para A INOCÊNCIA DO PADRE BROWN - AUTOR: G. K. CHESTERTON"
Para baixar o aplicativo que facilita a leitura e que aumenta ou diminui a letra click AQUI.
DESCRIÇÃO

Como se verá por este A Inocência do Padre Brown – reunião de doze contos admiráveis e impecáveis, entre os quais, todavia, ouso destacar muito especialmente “A Cruz Azul” e “O Martelo de Deus” –, é na saga do Padre Brown que Chesterton atinge o cume da beleza artística.
Tudo aqui concorre para tal: um uso brilhante das aliterações e do ritmo permitidos pela língua inglesa; uma riqueza vocabular que vai de par com uma grande profundidade, digamos, retórica (em o “Martelo de Deus”, por exemplo, diz o Padre Brown: “A humildade é a mãe dos gigantes”); um humor (finíssimo) e um drama cuja mescla tem parentesco, por um lado, com o Cervantes de D. Quixote e, por outro, com o Dickens de tantas obras; metáforas usadas na medida certa e no momento certo; tudo sempre contra um pano de fundo cristão ao mesmo tempo leve e grave, como convinha com a ideia que Chesterton queria simbolizar por esta saga.
O que o leitor tem agora nas mãos – A Inocência do Padre Brown, primeiro livro da saga – é um tesouro. É obra de arte pura e simplesmente perfeita, e contribui grandemente para sua formação global.

Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário