GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

SERMÕES DO ANO DO AVIVAMENTO 1859 - AUTOR: C.H. SPURGEON


Resultado de imagem para SERMÕES DO ANO DO AVIVAMENTO"
Para ter acesso a um aplicativo que facilita LER LIVROS no CELULAR.
Clique AQUI OU AQUI


Descrição


Com a idade de apenas 16 anos já encontramos o jovem Spurgeon pregando em diferentes congregações independentes. Toda a Londres se deu conta do novo pregador a ponto de os jornais anunciarem que “desde os tempos de Wesley e Whitefield não havia existido um interesse religioso tão profundo”. Por mais de 30 anos, Spurgeon deu poderoso testemunho da verdade evangélica. As conversões foram incontáveis, e tanto na Inglaterra como na América seus sermões impressos se tornaram um meio maravilhoso de bênção para milhões de almas. A sua gloriosa carreira terminou em 1892, quando contava com 58 anos de idade. A notícia da sua morte ocupou a primeira página dos jornais ingleses e europeus, e com ele morria “o último dos puritanos”. O poder do ministério de Spurgeon residia em sua teologia. Ele redescobriu o que a Igreja por muito tempo havia esquecido – o poder evangélico das chamadas doutrinas calvinistas. Seu ministério constitui um poderoso testemunho da única verdade salvadora. Sobre o Autor: Charles Haddon Spurgeon, filho de um pastor calvinista independente, nasceu em Kelvedon, Essex, na Inglaterra em 1834. Seus grandes dons como pregador não tardaram em manifestar-se.

Sobre o autor:

Charles Haddon Spurgeon, referido como C. H. Spurgeon (Kelvedon, Essex, 19 de junho de 1834 — Menton, 31 de janeiro de 1892), foi um pregador batista calvinista britânico.

Converteu-se ao cristianismo em 6 de janeiro de 1850, aos quinze anos de idade. Aos dezesseis, pregou seu primeiro sermão; no ano seguinte tornou-se pastor de uma igreja batista em Waterbeach, Condado de Cambridgeshire (Inglaterra). Em 1854, Spurgeon, então com vinte anos, foi chamado para ser pastor da capela batista de New Park Street, Londres, que mais tarde viria a chamar-se Tabernáculo Metropolitano, transferindo-se para novo prédio.

Desde o início do ministério, seu talento para a exposição dos textos bíblicos foi considerado extraordinário. Sua excelência na pregação das Escrituras Bíblicas lhe renderam o título de O Príncipe dos Pregadores e O Último dos Puritanos.

Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário