GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

GEPACNET - EVANGELISMO NA PORTA DAS ESCOLAS

   
    Consiste, em uma abordagem, ao aluno ou ao membro de uma comunidade escolar, antes, ou após o início de um turno.
    A abordagem deve ser feita de preferência por duas pessoas; a primeira deve ter em mãos uma prancheta, com folhas para anotar os pedidos de oração, que a outra pessoa ofereceu ao aluno (Quer colocar o seu pedido de oração?)
   Ao terminar de por o seu pedido de oração o aluno deve ser novamente abordado pela segunda pessoa (aquela que fez a pergunta). Com a seguinte pergunta: Você já conhece o plano da salvação? Se a resposta for não, você deve, apresentar a ela o plano, de acordo com o que está na folha, que ela irá receber de você, após, a apresentação. Se a resposta for sim, procure saber se ela é membro de alguma igreja se não for mostre-lhe a importância da salvação em Cristo Jesus, e o valor de se viver em Comunidade.
   Procure ser muito atencioso para com este aluno, mas não se prolongue muito, principalmente,  se ele estiver no seu limite de entrada para as aulas.
   O início do evangelismo deve ser feito, pelo menos,     1 hora antes do início das aulas.
   O evangelismo em um turno deve ser feito, no mínimo, durante três vezes de preferência na mesma semana. O objetivo é alcançar o maior número possível de alunos, em um mesmo turno.
   Procure se comunicar com o maior número possível de alunos: dê boa noite, ou bom dia, para os alunos que passarem por você, sorria para eles, mostre a ele que você está interessado em manter com ele uma amizade eterna.

VERSÍCULOS QUE SERVEM PARA ORIENTAR O EVANGELIZADOR ESCOLAR

TODOS PECARAM
Romanos 3:10 - "Não há um justo, nem um sequer."
Romanos 3:22,23 - "Porque não há diferença: TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus."
Romanos 6:23 - "Porque o salário do pecado é a morte."
Tiago 1:15 - "E o pecado, gera a morte."
NINGUEM PODE SALVAR A SI MESMO
Nenhuma igreja, nenhuma sociedade nem as boas obras ninguém - mas Só e unicamente JESUS CRISTO PODE TE SALVAR.
Efésios 2:8-9  Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.
TITO 3:5 Não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou.
1 Pedro 1.18-19 sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,
CRISTO MORREU POR NÓS
2 Coríntios 5:21 - "AQUELE que não conheceu pecado (Jesus) 0 fez pecado por NÓS para que nELE fôssemos feitos justiça de Deus."
1 Pedro 2:24 - "Levando Ele mesmo em SEU corpo os NOSSOS pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas Suas feridas FOSTES SARADOS."

Romanos 10:13 - "Porque TODO AQUELE que invocar o nome do Senhor será salvo."

ORAÇÃO
A primeira oração que um PECADOR deve fazer, é a seguinte: "Ó Deus, tem misericórdia DE MIM, pecador" (Lucas 18:13). Agora és um pecador e sentes tristeza por isso. Então, AONDE ESTIVERES, podes elevar o teu coração a Deus em oração. Não é necessário fazer uma longa oração em voz alta, porque Deus está ANSIOSO para te salvar. Basta dizeres:
"Ó Deus, sou um pecador arrependido. Tem misericórdia de mim e salva-me pelo amor de Jesus." Aceito-0, então, de acordo com a Sua Palavra.
      PLANO DE SALVAÇÃO ILUSTRADO

Um comentário:

  1. Agradeço a DEUS pelas informações deste blog.

    Pr. Márcio Viana ( Igreja Cristã Peniel )

    ResponderExcluir