GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

GEPAC - MATERIAL DO GEPAC

AQUI VOCÊ ENCONTRARA O MATERIAL QUE UTILIZAMOS PARA EVANGELIZAR E AJUDAR AQUELES QUE DESEJAM SE TORNAR UM EVANGELIZADOR ESCOLAR

NOSSA MISSÃO


BREVE HISTORICO
   O GEPAC, é uma obra, que surgiu quando Deus, através do Espírito Santo, colocou em meu coração o desejo de ver professores, diretores, alunos e pais de alunos salvos em Cristo Jesus.
   Nossas atividades iniciaram-se por volta de 1995, quando colocávamos no inicio de cada aula um versículo da poderosa Palavra de Deus no quadro e procurávamos mantê-la, até a entrada do próximo professor, nossa intenção era alcançá-lo com a Palavra e trazê-lo para Cristo.
   Muitas vezes alternávamos, trocando-os os versículos por mensagens em folhetos, principalmente os da Sociedade Bíblica do Brasil.

MATERIAL PARA EVANGELISMO
01.              Estudo Bíblico
   Este estudo pode ser utilizado em uma aula vaga, proporcionando ao aluno a rica oportunidade de conhecer um pouco da Palavra de Deus.
   A direção da Escola, poderá organizar o uso deste material mantendo um caderno, onde será anotado o dia(data), o nome do estudo ministrado, e em que turma o estudo foi ministrado.
   De acordo como foi desenvolvido o estudo, o próprio aluno tem condições de encontrar com facilidade as respostas.
02.              Passatempo Bíblico
   Também pode ser utilizado em uma aula vaga, nos mesmos moldes do estudo bíblico.
São revistas evangélicas que contem CAÇA PALAVRAS, PALAVRAS CRUZADAS, JOGO DOS SETE ERROS, etc.
Ler texto
03.                      Jesuito e sua Turma
   Pode ser usado como uma brincadeira onde alguns alunos(um aluno para cada personagem) com o texto na mão lerão o texto para a turma. E após  a apresentação a turma poderá fazer um debate, sobre o texto, colocando assim, sua opinião.
Ler texto
04.              Textos para meditação
   Estes textos são destinados, a direção, professores, funcionários, alunos e também aos pais dos alunos.
   A direção e orientação poderão usar os textos para orientar os alunos e também para reuniões com pais e professores.
   Os professores poderão usar os textos para orientação ou mesmo em suas aulas(ex.: uso de um texto em uma aula de língua portuguesa).
   Os alunos poderão receber um texto para meditarem após uma situação que a direção ou orientação acharem necessárias para o seu crescimento como cidadãos.
Os pais dos alunos também poderão receber um texto caso a direção ou orientação achem necessário.
Ler textos
05.              Peças de teatro
   Destina-se a alunos e professores evangélicos que queiram se unir e apresentar em eventos da Escola.

No blog https://gepacnet.blogspot.com.br/ você encontra as peças BRIGA EM FAMÍLIA e O VERDADEIRO AMOR.

06.              Textos para a família
   Pode ser usado nas turmas de 8º ano do ensino fundamental em diante, para orientação de um futuro matrimonio segundo as Leis de Deus.
   No no blog gepacnet.blogspot.com você encontra os seguintes textos: ABC da família conjugal; A importância e a falha de comunicação; Maridos solitários esposas solitárias; A minha grama é mais verde e Os 10 mandamentos para os pais.
Ver mais
07.              Versículos no  Quadro

   O nosso objetivo com estás mensagens,  é orientar diariamente os alunos com a Palavra de Deus.

   O aluno(pode ser o representante ou um aluno escolhido pelo professor) que mantenha em sua mochila  um apagador, giz ou piloto e uma folha com os pequenos versículos. Poderá diariamente, antes das aulas começar, por no lado direito do quadro  o versículo.

   O professor ao iniciar sua aula poderá  por no quadro o versículo bíblico, e no transcorrer da aula fazer um breve comentário, acerca do conteúdo do versículo.

Por volta de 1995, quando iniciamos as atividades do GEPAC, colocávamos no inicio de cada aula um versículo da poderosa Palavra de Deus no quadro e procurávamos mantê-la, até a entrada do próximo professor, nossa intenção era alcançá-lo com a Palavra e trazê-lo para Cristo.

   Muitas vezes alternávamos, trocando-os os versículos por mensagens em folhetos, principalmente os da Sociedade Bíblica do Brasil.

  Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
11  assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes, fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:10-11
PEQUENOS VERSÍCULOS PARA DOWNLOAD
      08. Correio da leitura
   Aqui destacaremos algumas histórias existentes na bíblia, que podem ser contadas a crianças ou até mesmo ser alvo de uma descoberta para jovens e adolescentes.
Histórias Bíblicas Para Crianças
Historias Bíblicas Para Download
       09. Brincando e aprendendo
   São brincadeiras que irão alegrar a turma e deixar professores e alunos com um grande conhecimento das Escrituras Sagradas.
       10. Lista de Presença 
Ver Listas de Presença
O SONHO(Evangelismo ON LINE)
   Há muito tempo atrás tive uma visão através de um sonho.
   Eu entrava em um avião de pequeno porte, e ali colocava sacos muito cheios de semente; até a boca.
   O avião decolava e ao tomar relativa altitude eu começava abrir os sacos e despejar as sementes no ar e elas iam em direção a terra.
   Deus me deu a interpretação do sonho(visão) que é a seguinte: O avião é a nossa página na internet, ou seja, https://gepacnet.blogspot.com.br/   os sacos são as provas de concursos, que são colocadas dentro do site, as sementes são os versículos bíblicos que são introduzidos em cada página das provas dos concursos e o ar é a internet, onde são lançados os versículos bíblicos, e a terra são os corações sedentos pela Palavra de Deus.
   Você amigo que leu sobre o sonho que Deus nos deu, de levar a Palavra  às  pessoas; pode participar deste sonho indicando nossa página aos seus amigos.
   Lembre-se o nosso endereço é https://gepacnet.blogspot.com.br/.
   E que Deus continue te usando poderosamente. 
   Atenciosamente, Cesar Azevedo.

CARTA PARA PASTORES E LÍDERES
   A experiência de 35 anos no magistério, fez-me observar, a certa distância entre Escola e Igreja. Mas, pude também observar, que, aqueles, líderes de igreja, que, procuravam um diálogo com a direção, sempre, foram, bem recebidos.
   Pela visão de coordenar, o Grupo de Evangelização Professores e Alunos de Cristo, gostaria de sugerir ao amado irmão que, apóia-se  sua igreja, adotando, uma escola, creche, ou uma Universidade em oração. Fizesse uma visita ao diretor desta instituição, e, coloca-se, a disposição, sua igreja, para estar orando, constantemente, por todos aqueles que compõem a instituição. Toda equipe de profissionais que constitui a instituição, inclusive, os alunos e suas famílias.
   A igreja pode colocar a disposição da escola, seus grupos, tais como: Louvor; Teatro; Ministros; Grupo de dança, onde atuarão em atividades organizadas pela escola.
Em nossa página da Internet, https://gepacnet.blogspot.com.br/, você poderá encontrar, mais informações, de como, os membros de sua igreja, que estudam, podem evangelizar dentro de uma escola.
   Procurem incentivar estes irmãos, a estarem, usando um desses, métodos de evangelizar. Treine estes irmãos; o resultado, será visto em breve, em sua própria igreja.
   Agradecemos por estarem participando, desta iniciativa, onde a salvação é levada a toda comunidade Escolar.
Através da Internet você poderá entrar em CONTATO conosco por e-mail.
   Que a paz de Cristo, encha o seu coração!

   Atenciosamente:

   César Azevedo

AGENTE EVANGELIZADOR
MESTRE NA ORAÇÃO
Esta é a função daqueles que terão o prazer de apresentar a Deus as petições do Grupo de evangelização Professores e Alunos de Cristo, GEPAC.
   Para a função de Mestre na Oração, é necessário que , a pessoa interessada, seja um homem(mulher), lavado e remido pelo sangue de Jesus, esteja com sua vida no altar de Deus e seja membro de uma igreja.
   Gostaria de sugerir a você que pretende participar deste Ministério como Mestre na Oração que nos mandasse um     e-mail, para prof.cesar12@gmail.com Nos informando o seu interesse em participar e também o seu e-mail.
   Nossos principais alvos de oração são: Comissão de Educação, formada por parlamentares, no Congresso Nacional; Ministério da Educação; Ministro da Educação e por seus assessores; Secretários de Educação dos Estados e Municípios; Diretores de todas as escolas; Professores; Funcionários dos vários setores ligados a escolas; Alunos e  Pais dos alunos.
    Veja o que diz a Palavra sobre a oração:
   Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.  Tiago 5:16 
   Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos.  Efésios 6:18 
USE SEU TALENTO
   Toda escola desenvolve durante o ano letivo atividades que visam a interação, Projetos, Feiras, etc. Você pode interagir com a coordenação pedagógica procurando informar-se sobre as datas destes eventos, e procurando pessoas evangélicas (de preferência de sua escola), que tenham algum talento, seja para a música, para dança, para o teatro, para oração, para escrever, para declamar; Alem de poder usar o talento nestes eventos, professores e alunos, podem pedir a Deus, sabedoria Tiago 1.5, para Ele crie oportunidades, para que o seu talento e o de seus irmãos em Cristo, sejam aproveitados em sua escola.
   Então, aproximou-se o que recebera cinco talentos e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que ganhei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles ganhei outros dois talentos. Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.  Mas, chegando também o que recebera um talento disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; e, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu. Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabes que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei; devias, então, ter dado o meu dinheiro aos banqueiros, e, quando eu viesse, receberia o que é meu com os juros. Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver, até o que tem ser-lhe-á tirado. Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali, haverá pranto e ranger de dentes.    Mateus 25.20-30
PROJETO: A BÍBLIA NA ESCOLA
A BÍBLIA COMO LIVRO DE APOIO DIDÁTICO
Ler texto