GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

quinta-feira, 27 de abril de 2017

GEPACNET - ATITUDES - AUTOR: PR. CESAR AZEVEDO

   Josué, Calebe e oito espias, ao espiar a terra de Canaã, enviados por seu líder Moisés, contemplaram o mesmo senário: uma terra maravilhosa, com frutos; tudo que um povo que percorrera  o deserto por 40 anos desejava, mas havia um porém, a terra era habitada por gigantes, que provavelmente não iriam entregar sua terra de mão beijada.
Atitude Positiva:
   Calebe disse ao povo perante Moisés: “Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos.” Esta atitude de Calebe baseava-se no que ele e todos já tinham visto: O SENHOR fazer por Israel. As dez pragas que vieram sobre os egípcios; a  abertura do mar vermelho; a morte de Faraó  e seu exército; maná que caiu do céu; chuva de codornizes; etc.
   Josué e Calebe tinham certeza que o Deus que os trouxe de tão longe jamais iria abandoná-los neste momento.
   Líderes que depositam no SENHOR, sua confiança, jamais recuam diante das adversidades; eles sabem que: O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra. (Salmos 34.7 – NVI).
Atitude Negativa
   Os oito espias apresentaram um relatório diferente do apresentado por Josué e Calebe; eles disseram ao povo israelita coisas negativas acerca daquela terra. Disseram: “A terra para a qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem. Todos os que vimos são de grande estatura.” (Números 13.32 – NVI). Estas palavras trouxe ao povo pavor e temor.
   As palavras de um líder podem trazer medo e temor a sua equipe. Atitudes negativas paralisam e podem fazer todo o projeto sucumbir.
  Que atitudes você tem tido diante de seus liderados? Positiva ou negativa? Existe alegria, satisfação em tocar os projetos? ou você tem sentido que existe algo que tem dificultado o desenvolvimento da empresa? Lembre-se Josué e Calebe não confiavam em sua própria força ou na força do povo, mas depositavam total confiança no Deus de Abraão, Isaque e Jacó; no Deus que ressuscitou a Jesus Cristo.
Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário