GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

sexta-feira, 3 de abril de 2020

GEPAC - GepanetMensagem - ARREPENDIMENTO

Quando o povo e os governantes da grande cidade de Nínive receberam a palavra dita pelo profeta Jonas, eles se arrependeram. Veja o que diz a Santa Palavra de Deus: Jonas entrou na cidade e a percorreu durante um dia, proclamando: "Daqui a quarenta dias Nínive será destruída". Os ninivitas creram em Deus, proclamaram jejum e todos eles, do maior ao menor, vestiram-se de pano de saco. (Jonas 3:4,5). Neste episódio, vemos a atitude do Rei que apregoou um jejum. (Quando as notícias chegaram ao rei de Nínive, ele se levantou do trono, tirou o manto real, vestiu-se de pano de saco e sentou-se sobre cinza. Então fez uma proclamação em Nínive. Jonas 3:6,7). É importante notar que, esta atitude, agradou a Deus. Veja: Deus viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então Deus se arrependeu e não os destruiu como tinha ameaçado. Jonas 3:10.
O SENHOR Deus, contempla a humilhação de todos os que reconhecem os seus pecados e se humilham diante Dele. Os ninivitas estavam cometendo atos que não eram do agrado do SENHOR. (A palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai com esta ordem:
"Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença". Jonas 1:1,2).
No mundo temos visto pessoas, cidades, Nações, cujos governantes, tem tido as mesmas atitudes dos moradores e governantes de Nínive. Assim como Jonas temos sidos chamados a apresentar a salvação em Cristo Jesus aos pecadores (E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Marcos 16:15). Esta palavra é um mandamento, e, como tal, se não obedecemos estamos também transgredindo a lei de Deus. 

                                              
Autor: Pr. Cesar Azevedo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário