GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

segunda-feira, 20 de abril de 2020

GEPAC - GepacnetVídeo - CultoCompartilhadoEntreFamílias - HUMILDADE - Pr. Cesar Azevedo

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YUOTUBE
CORPO DA MENSAGEM:
HUMILDADE
O orgulho de Nabudonosor - Daniel 4:29-31
Ao fim de doze meses, quando passeava no palácio real de babilônia, Falou o rei, dizendo: Não é esta a grande babilônia que eu edifiquei para a casa real, com a força do meu poder, e para glória da minha magnificência? Ainda estava a palavra na boca do rei, quando caiu uma voz do céu: A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Passou de ti o reino.

Pessoas humildes
O profeta Eliseu - 2 Reis 3:11 - Gepacnet
E disse Jeosafá: Não há aqui algum profeta do Senhor, para que consultemos ao Senhor por ele? Então respondeu um dos servos do rei de Israel, dizendo: Aqui está Eliseu, filho de Safate, que derramava água sobre as mãos de Elias.

O grande General Josué - Êxodo 24:13 - Gepacnet
E levantou-se Moisés com Josué seu servidor; e subiu Moisés ao monte de Deus.

O rei Davi - 1 Samuel 16:22,23
Então Saul mandou dizer a Jessé: Deixa estar a Davi perante mim, pois achou graça em meus olhos.
E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.

O sacerdote Arão - Êxodo 17:12 - Gepacnet
Quando as mãos de Moisés já estavam cansadas, eles pegaram uma pedra e a colocaram debaixo dele, para que nela se assentasse. Arão e Hur mantinham erguidas as mãos de Moisés, um de cada lado, de modo que as mãos permaneceram firmes até o pôr-do-sol.

Rute - Rute 1:16,17 - Gepacnet
Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus; Onde quer que morreres morrerei eu, e ali serei sepultada. Faça-me assim o Senhor, e outro tanto, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti.

Jesus o filho de Deus - Marcos 6:3 - Gepacnet

Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele.

Comece humilde e termine humilde
Jesus
Início - Manjedora - Lucas 2:7 - Gepacnet

E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.
Fim Na Cruz - Lucas 23:46 - Gepacnet
Jesus bradou em alta voz: "Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito". Tendo dito isso, expirou.

4 Estágios da humildade de Paulo
1. Apesar de ser o maior, nada é
2 Coríntios 12:11 - Gepacnet
Fui néscio em gloriar-me; vós me constrangestes. Eu devia ter sido louvado por vós, visto que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos, ainda que nada sou.

2.  Considerava-se o menor dos apóstolos
1 Coríntios 15:9 – Gepacnet
Pois sou o menor dos apóstolos e nem sequer mereço ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus.

3. O menor entre os santos - Efésios 3:8 - Gepacnet
Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo

4. No fim, Paulo conclui ser o maior pecador
1 Timóteo 1:15 – Gepacnet
Esta é uma palavra fiel, e digna de toda a aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.

Versículo sobre humildade
(Apocalipse 4.10c, 11)
"E depositarão as suas coroas diante do trono, proclamando: Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as cousas Tu criaste, sim, por causa da Tua vontade vieram a existir e foram criadas".
Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário