GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

terça-feira, 29 de julho de 2014

GEPACNET - ESCOLA DE EXCELÊNCIA - MENSAGEM: O GANHO INJUSTO

Não oprimam nem roubem o seu próximo. Não retenham até a manhã do dia seguinte, o pagamento de um diarista.
Levítico 19.13


   Uma empresa que tem como norma, o pagamento de seus funcionários em dia, de acordo com as normas trabalhistas, está cumprindo a lei.
   O empresário que insiste em atrasar o pagamento de seus funcionários, mostra claramente, um desvio de caráter; sua integridade, e, de sua empresa, ficam manchada.
   No livro de Jeremias, no capítulo 22, o SENHOR adverte as autoridades de Judá, dizendo: V3 Assim diz o Senhor: Administrem a justiça e o direito: livrem o explorado das mãos do opressor. Não oprimam nem maltratem o estrangeiro, o órfão ou a viúva; nem derramem sangue inocente neste lugar. Ainda neste capítulo, no versículo de número 13, diz o SENHOR: Ai daquele que constrói o seu palácio por meios corruptos, seus aposentos, pela injustiça, fazendo os seus compatriotas trabalharem por nada, sem pagar-lhes o devido salário.
   Seu empreendimento não vai bem? Talvez uma das causas, seja a retenção de algum tipo de pagamento não efetuado. Como pode alguém desejar fidelidade, quando não pratica fidelidade. Sua falta de pagamento, de acordo com a Palavra de Deus (Jeremias 22.13) gera-lhe dores, e isto, se estende a sua empresa, sua família, etc.



Vejam, o salário dos trabalhadores que ceifaram os seus campos, e que vocês retiveram com fraude, está clamando contra vocês. O lamento dos ceifeiros chegou aos ouvidos do Senhor dos Exércitos. Tiago 5.4 

Autor: Pr. Cesar Azevedo

Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário