GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

sábado, 19 de julho de 2014

GEPAC - GEPACNET - ESCOLA DE EXCELÊNCIA - CURSO PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA MODULO AMARELO: 8ª AULA COMUNICANDO A VISÃO


8ª AULA - COMUNICANDO A VISÃO
1º DIA: TEXTO INICIAL:

Uma das tarefas do líder é contagiar os liderados com sua visão organizacional.

8ª AULA - COMUNICANDO A VISÃO
2º DIA: QUEM É DEUS
A visão de Deus sempre ultrapassa a compreensão humana e precisa ser transmitida pelo Espírito Santo.
Ver 2 Reis 6.15 (VV16,17) –
Na condição de líder temente ao Senhor, se você pretende comunicar alguma visão pessoal ou profissional, ore pele influência do Espírito Santo a fim de que sua proposta contribua para o crescimento do Reino de Deus.

8ª AULA - COMUNICANDO A VISÃO
3º DIA: QUEM SOU EU: Deuteronômio 6.4-9 OUVIR - BÍBLIA ONLINE
Os seguidores de Cristo estão comissionados a comunicar a visão da vida, cada um dentro da sua esfera de influência.
Os princípios espirituais e morais são transmitidos com mais clareza no laboratório da vida e, pelo caráter, são comunicados de forma tão nítida quanto pelas palavras.

8ª AULA - COMUNICANDO A VISÃO
4º DIA: COMO FUNCIONA:
Êxodo 3.11  4.12 OUVIR - BÍBLIA ONLINE

8ª AULA - COMUNICANDO A VISÃO
5º DIA: O QUE FAZER: OUVIR - BÍBLIA ONLINE
Leia outra vez Êxodo 3.11  4.12 e examine a resposta de Deus a cada objeção de Moisés – que são as mesmas objeções que a maioria dos líderes enfrenta quando comunicam uma nova visão.

8ª AULA - COMUNICANDO A VISÃO
TEXTO PARA MEMORIZAR:
17 Então eu lhes disse: Vejam a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destruídas pelo fogo. Venham, vamos reconstruir os muros de Jerusalém, para que não fiquemos mais nesta situação humilhante. 18 Também lhes contei como Deus tinha sido bondoso comigo e o que o rei me tinha dito. Eles responderam: “Sim, vamos começar a reconstrução”. E se encheram de coragem para a realização desse bom projeto.

TEXTO COMPLEMENTAR

AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ TRANSMITE À EQUIPE SÃO CLARAS E HONESTAS?

Nada acrescentareis à palavra que vos mando,nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que eu vos mando .          Deuteronômio 4:2

Às vezes,  queremos minimizar uma orientação vinda da direção para  proteger  nossos  funcionários  do  que consideramos  palavras duras. Usamos a rispidez da mensagem como desculpa para não tratar a questão de maneira franca e sincera.
    Infelizmente, ao  poupar  palavras,  muitas  vezes  pioramos a situação,  em vez de melhorá-la.  Se a  diretoria  disse  que,  não havendo um aumento de  20%  na produtividade, a fábrica seria
fechada, não há como disfarçar  e  fingir que isto não é verdade. Desonesto também é deixar de  explicar  a  mensagem  toda. Assim como você espera que seus subordinados passem adiante os recados que  você dá,  é  preciso  transmitir  as  mensagens  de seus superiores.
       O melhor é ser sempre franco e honesto. Assim, todos sabem de suas posições e  cada  funcionário  pode  fazer  sua  parte  para alcançar os objetivos necessários. Conhecimento é poder, e compartilhar o conhecimento fortalece os funcionários, mesmo quando a verdade é dura de se ouvir.

Melhor é repreensão franca do que o amor encoberto.
Provérbios 27:5

Fonte – Livro: Administração segundo a Bíblia – Steve Marr
Pr. CESAR AZEVEDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário