GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

sábado, 11 de junho de 2011

GEPACNET - Como ser Microempreendedor Individual (MEI)?

A figura do Microempreendedor Individual (MEI) passou a vigorar a partir de 1º de julho de 2009. A formalização é feita pela Internet no Portal do Empreendedor.

 O ato de formalização está isento de todas as tarifas. Há um considerável número de empresas contábeis espalhadas pelo Brasil que irão realizar esse trabalho de graça. O SEBRAE é outro parceiro que oferecerá orientação de graça sobre a formalização.

Antes de fazer o registro da formalização, consulte a prefeitura para saber se é possível desenvolver sua atividade no local (bairro, casa ou rua) que você deseja e se ela está de acordo com a legislação sanitária, que cuida da saúde pública, e a de uso e ocupação do solo, que protege e ordena o crescimento das cidades.

A partir daí, todo o processo de inscrição será feito pela internet por meio do Portal do Empreendedor, criado exclusivamente para os interessados em se formalizar como microempreendedores individuais.

PARA SE INSCREVER COMO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL, O TRABALHADOR DEVE EXERCER ATIVIDADES EM UMA DAS CATEGORIAS A SEGUIR: CLICK AQUI
formalize-se Agora
PASSO 2 - PREENCHA SEUS DADOS

Preencha suas informações cadastrais no formulário de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário