Esta semana, tivemos a alegria de fornecer material para a igreja “só de crianças” no Chapadão (foto) e para um evento nos Predinhos da Chatuba. Foto: Reprodução/Redes sociais.
Sebastian Zanuncio
A última semana foi cheia de vitórias para o GEPACNET. Uma delas foi que, em apenas dois dias, tivemos saída de 105 kits escolares. O material servirá para atender número considerável de crianças e adolescentes do Chapadão, na Zona Norte carioca, e da Chatuba, na Baixada Fluminense, comunidades periféricas do estado.
Os kits chegaram nas mãozinhas através das mãos de servos de Deus que desbravam todas as dificuldades com a força da fé. Os relatos a seguir são exemplos de como nossos produtos têm servido de apoio a trabalhos da igreja de Cristo.
Igreja de crianças no Chapadão
Na segunda-feira (6/1), recebemos a pastora Deisa Calixto, líder da Igreja Evangélica Jeová Shammah, localizada na Comunidade do Chapadão, em Anchieta, na Zona Norte carioca.
Com o lema “Uma igreja só de crianças”, o ministério tem cultos de terça a sexta-feira, das 16h às 19h, e reunião de consagração aos sábados, das 9h às 12h.
Pra. Deisa Calixto ministra sobre a vida das crianças diariamente, na região do Chapadão. Foto: Reprodução/Redes sociais.
Além de ministrar a Palavra de Deus e o louvor, a pastora acolhe pelo menos 25 crianças e adolescentes com alimentação, alfabetização e higienização, através do Projeto Mefibosete. Segundo Calixto, boa parte das pessoas atendidas enfrenta problemas familiares associados às drogas ou à criminalidade. O atendimento ocorre de terça-feira a sábado.
Almoço do Projeto Mefibosete acontece aos sábados, na Igreja Evangélica Jeová Shammah. Foto: Reprodução/Redes sociais.
Acompanhada de seu amigo, pastor Sidney Azevedo, Deisa levou para a comunidade 25 kits escolares e nossa coletânea de atividades bíblicas. Também disponibilizamos para ela exemplares de cada um dos 9 livros e revistas infantis que compramos na Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).
Culto infantil na Chatuba
Na terça-feira (7/1), foi a vez da visita do pastor Sandro Gomes, diretor do Centro de Educação Teológica e Evangelística Shekinah (CETESH).
Gomes nos solicitou 80 kits escolares para entregar a crianças e adolescentes da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, durante um culto infantil na localidade. A ação faz parte do Projeto Vida & Paz, um braço do CETESH focado em evangelizar crianças.
A celebração aconteceu no último domingo (12/1), das 15h às 17h, no conjunto habitacional conhecido como Predinhos. Foi o terceiro culto organizado pelo projeto e contou com o apoio da Igreja Batista do Calvário (IBC) em Mesquita, uma congregação local.
Dezenas de crianças aprendem sobre oração com Merita e Cia. Foto: Reprodução/Redes sociais.
Apesar do dia estar um pouco nublado, a tarde da criançada foi ensolarada com o evangelho de Jesus e com as brincadeiras. Boneca Merita e Cia (missionária Mery Fernandes e filhas Agatha e Krystal, da Comunidade Evangélica Missionária em Nilópolis) ministraram a Palavra de forma lúdica aos pequenos, tratando sobre oração.
As crianças também tiveram momento de recreação com o animador Jairo Pula-Pula (pastor e evangelista Jairo Bezerra). Após uma tarde cheia, o Departamento Infantil da IBC serviu um lanche para a meninada. A igreja relatou que a maioria das crianças voltou para o culto noturno daquele domingo.
Com a alegria do Senhor contagiante, Jairo Pula-Pula não deixa ninguém parado. Foto: Reprodução/Redes sociais.
Ficamos muito felizes em contribuir para que a Palavra de Deus chegue às novas gerações dessas localidades, tão estigmatizadas pela criminalidade. Que a luz de Cristo ilumine esses locais e os encha realmente de vida e paz.
Pedimos aos irmãos que orem pelos líderes citados aqui, para que continuem fortalecidos para o bom combate da evangelização de crianças. As sementes plantadas por eles no coração dos pequeninos se tornarão florestas frondosas, pois Quem dá o crescimento é fiel (1 Coríntios 3:6).
“Tenho certeza de que aquele que começou a boa obra em vocês irá completá-la até o dia em que Cristo Jesus voltar.” (Filipenses 1:6 NVT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário