Quando você está diante de um parafuso que não sai, você usa uma boa chave de fenda e diz: este parafuso não vai sair, não sei mais o que fazer. Um amigo se aproxima e diz: Você tem um alicate? você diz: sim, tenho! E ele diz: pode trazer para mim? e ao trazer, ele se dirige até aquele parafuso teimoso, e inicia a sua retirada. Mas ele, o parafuso, continua resistindo, e aí, seu amigo diz: você tem óleo? e você diz: tenho! E logo seu amigo vai aplicando no parafuso. Passados alguns instantes, seu amigo aparece com o teimoso do parafuso na mão, dizendo: esse aqui não te incomoda mais. Podemos comparar esta situação com algumas coisas que nos acontecem; Por exemplo:
Você tem uma enfermidade que já dura um certo tempo; volta e meia, você tenta se livrar dela; toma um remédio, pede para que pessoas orem, para que a enfermidade saia, mas nada resolve. Mas um dia, um irmão em Cristo lhe diz: você já tentou usar a Palavra de Deus? Você diz: como assim? não estou compreendendo. Ele diz: "Certamente ele tomou sobre si todas nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ELE atingido e afligido". Isaías 53:4.
Quando Jesus foi levado por seus inimigos até o Gólgota e Ele foi levantado no madeiro, estas palavras ditas pelo profeta Isaías se cumpriram na vida de todos aqueles que aceitaram o sacrifício feito por Jesus, naquela cruz. Portanto, todos que tomarem posse desta palavra: "Ele levou sobre si todas as nossas enfermidades". Podem dar adeus as ENFERMIDADES, isto é, podem se declarar pessoas que não tem e também não aceitam enfermidades em seu corpo, pois é templo do Espírito Santo de Deus. ("Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos"? 1 Coríntios 6:19).
Do mesmo modo alguém pode dizer: não sei porque minha vida financeira não prospera; as coisas não acontecem em minha vida. E um irmão ou irmã em Cristo diz: Porque você não poem em prática a Palavra de Deus em sua vida? Como assim? E ela diz: Declare! Eu sou uma pessoa próspera, baseado naquilo que a Palavra diz que sou; pois através do sacrifício de Jesus Cristo, tornei-me filho de Deus. ("Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus". Efésios 2:6,7)
Como podemos observar, a nossa nova condição de filhos, nos garante a herança que temos de um Pai bondoso. ("Bom e justo é o Senhor; por isso mostra o caminho aos pecadores". Salmos 25:8). É dono do ouro e da prata ("Tanto a prata quanto o ouro me pertencem", declara o Senhor dos Exércitos. Ageu 2:8). Como podemos observar, se somos herdeiros de Deus, temos direito ao seu ouro e também da sua prata, como filhos amados que somos. A questão é: temos tudo que Deus tem, mas não tomamos posse.
O alicate está dentro de casa, mas na hora de tirarmos o parafuso, não usamos o alicate; teimosamente insistimos com a chave de fenda. O Espírito Santo quer nos mostrar: A Palavra de Deus precisa ser colocada em prática em nossas vidas.
Pr. Cesar Azevedo.
PROVAS DE CONCURSOS E APOSTILAS
Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.
Muito boa a palavra pastora Sulane e pastor. Deus os abençoe.
ResponderExcluir