GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

terça-feira, 29 de novembro de 2016

GEPACNETMENSAGEM – ESCLARECIMENTO SOBRE O DÍZIMO

01.       O Dízimo foi estabelecido por Deus
Levítico 27.30 A décima parte das colheitas, tanto dos cereais como das frutas, pertence a Deus, o SENHOR, e será dada a ele. BÍBLIA ONLINE
Como você pode observar a décima parte de tudo que os Israelitas(povo de Deus) produziam não pertencia a eles e sim a Deus, o objetivo era suprir as necessidades da Casa de Deus.


Os dízimos são entregues aos filhos de Levi (O SENHOR disse: – Eu dou aos levitas todos os dízimos que o povo de Israel me oferece. Isso é o pagamento pelo serviço de cuidar da Tenda Sagrada. E nunca mais os outros israelitas devem chegar perto da Tenda porque isso seria um pecado que causaria a morte deles. Mas os levitas farão o trabalho da Tenda e serão responsáveis pelos erros que cometerem; essa lei é para sempre e valerá também para os seus descendentes. Os levitas não terão nenhuma propriedade em Israel, pois eu lhes dei, para serem propriedade deles, os dízimos que os israelitas me apresentam como oferta especial. Foi por isso que eu lhes disse que não teriam propriedades em Israel - Levítico 27.21-24). BÍBLIA ONLINE                       Continuar lendo

Nenhum comentário:

Postar um comentário