GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

GEPAC - GEPACNET - ESCOLA EXCELÊNCIA - CURSO: PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA - MÓDULO AZUL: DESENVOLVIMENTO PESSOAL - 1ª AULA - OBEDIÊNCIA A DEUS



PARA RELAXAR VAMOS FAZER UM CAÇA PALAVRAS, CLIQUE AQUI
1º DIA: TEXTO INICIAL:
Desobediência VV 9, 12
VV 22 Samuel, porém, disse: Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros VV 23
   Todo líder deve perguntar-se de tempos em tempos: “Eu tenho um preço?”. O compromisso do líder piedoso com Deus deve ser sólido  a ponto de ele preferir sempre obedecer ao Senhor, independentemente das oportunidades que tenha para fazer concessões a si mesmo.
   Portanto, pergunte a si mesmo. Qual o meu preço? O que me faria obedecer ao Senhor? Tomara que seu compromisso seja inegociável. Um compromisso assim exerce influência crucial sobre o caráter do líder. Leia novamente a trágica história da desobediência de Saul a Deus e reflita sobre as consequências do fracasso desse rei.
 Quais são as atitudes que você toma que desagradam a Deus?
 Qual o nome que Deus dá a desobediência?
O que você anda fazendo que seus pais não podem saber? Você acha que Deus sabe?
Quais os líderes bíblicos que você conhece que desobedeceram a Deus? Em que áreas eles fizeram isso?

2º DIA: QUEM É DEUS
As exigências de Deus dizem respeito à confiança e a obediência que nasce da confiança.
As exigências que Deus faz são bem simples temer o Senhor andar em seus caminhos, amá-lo, servi-lo, obedecer os seus mandamentos.
3º DIA: QUEM SOU EU
O fato fundamental para viver com qualidade esta vida e a próxima – é a nossa reação às iniciativas de Deus, bem como o direito que ele tem sobre as escolhas que fazemos.
4º DIA: COMO FUNCIONAM
Algumas ordens exigem disciplina, compromisso, prestação de contas – além de algumas decisões e muita firmeza.
5º DIA: O QUE FAZER
Há momentos em que obedecer a Deus significa dizer não aos desejos pessoais.
Jesus Cristo só atingiu seu glorioso propósito porque obedeceu ao Pai. O teste definitivo para qualquer líder é a disposição de obedecer ao mesmo Pai em quem Cristo confio.
TEXTO PARA MEMORIZAR
97 Oh! quanto amo a tua lei! ela é a minha meditação o dia todo. 98 O teu mandamento me faz mais sábio do que meus inimigos, pois está sempre comigo. 99 Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação. 100 Sou mais entendido do que os velhos, porque tenho guardado os teus preceitos. 101 Retenho os meus pés de todo caminho mau, a fim de observar a tua palavra.
Sugestão de litura: 
PARA OUVIR O LIVRO CLIQUE AQUI
Professor:
Pr. Cesar Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário