GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

terça-feira, 31 de dezembro de 2024

QUERIDOS AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO JESUS

É  com grande satisfação que nos dirigimos a você ao fim deste ano, muito proveitoso por sinal para o Reino de Deus.

Foram vários os eventos que tivemos o prazer de participar,  tais como:
* Milhares de canetas distribuídas a estudantes;
*Vários evangelismos feitos na porta das Escolas, Creches e Universidades;
*Distribuição de material escolar na porta de casa;
*Distribuição de Bíblias; Caça Palavras com textos bíblicos, livros, principalmente  para alunos de escolas públicas e privadas;
*Kits de material escolar, voltado para o ano de 2025.
Desejo a você  e toda sua Família um ano novo com muita novidade de vida e que a grandeza do amor de Deus esteja sempre presente em sua vida.
Pr. Cesar Azevedo e Família

domingo, 29 de dezembro de 2024

VIDAS QUE IMPORTAM


Ontem (28/12), alguém bateu em meu portão. Normalmente não atendo, pois minha esposa ou meus filhos costumam atender. Apesar de estar  bastante ocupado, fazendo livrinho de atividades para colorir, fui ao encontro do portão.

Perguntei quem era e um homem respondeu dizendo que era catador. Perguntei o que ele desejava e ele falou: O senhor tem latinha ou algo parecido? Respondi: Infelizmente, não. Então, ele disse: Estou com muita fome. O senhor pode me ajudar com um café? Respondi que ainda não tínhamos feito café. Estou muito fraco, preciso comer alguma coisa — o homem continuou.

Pedi que ele aguardasse, pois precisava abrir o portão. Fui buscar a chave e, ao abrir, me deparei com ele sentado em seu carrinho. Pedi que esperasse, pois iria tentar encontrar algo para ele comer. Consegui bolo e biscoitos. Logo, ele começou a comer.

Perguntei se ele gostaria de beber água tônica, pois sempre tenho em casa. Ele aceitou. Voltei para dentro de casa, peguei um copo descartável e lhe dei. Ele começou a agradecer e, ao mesmo tempo, explicar que era uma pessoa honesta e que tinha muitos filhos já grandes.

Nessa prosa, perguntei se ele ainda tinha filhos em casa e ele disse que sim. Respondeu que era uma menina de oito anos. Eu poderia dar a ela um kit de material escolar? — perguntei. Ele respondeu que sim. Peguei o kit em casa e lhe entreguei.

Durante a conversa, percebi que a água tônica estava acabando, pedi licença e  fui pegar a latinha para lhe servir mais. Nesse momento, ele disse que estava como Balaão, desobediente a Deus. Que tinha sido missionário e que estava afastado dos caminhos do Senhor.

Como se aproximava o caminhão do lixo, e normalmente os catadores precisam se antecipar ao caminhão, ele disse que precisava ir, para garantir seu sustento. Agradeceu e perguntou se poderia voltar outro dia para conversarmos. Eu disse que sim e ele saiu correndo.

O nome deste homem é Paulo e ele, como muitos que tem aparecido em minha porta, carecem da misericórdia de Deus e do nosso amor para retornarem aos caminhos do Senhor. Creio que o nosso encontro não foi em vão, pois o nosso Deus sempre tem um propósito.

Tenho orado para que Deus levante novos evangelistas para a Sua obra. Deus enviou este todo quebrado, mas creio que Ele consertará e o colocará de volta ao arado, agora mais experiente. Não sei quando isso vai acontecer, mas creio que vai acontecer.

Pr. Cesar Azevedo