GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

sábado, 19 de novembro de 2022

Enem 2022: Contaminados com Covid-19 não devem ir fazer a prova


Por Sebastian Zanuncio

Os candidatos a vagas no ensino superior se preparam para prestar a segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022 amanhã (20). A prova seguirá o padrão do ano passado, inclusive com o uso obrigatório da máscara facial como medida de prevenção contra a Covid-19. De acordo com o edital publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), em caso de contaminação, o(a) participante não poderá comparecer ao local para prestar o vestibular.

O Inep, responsável pela organização do Exame, pede que os vestibulandos com sintomas de outras doenças infectocontagiosas também deixem de ir a esta segunda etapa. O anúncio foi feito em meio ao aumento das contaminações com subvariantes do vírus SARS-CoV-2. A orientação é de que o(a) inscrito(a) solicite a reaplicação da prova na Página do Participante, apresentando atestado médico que comprove a infecção.

Além disso, podem pedir a reaplicação os candidatos que enfrentarem situações que fogem do seu controle, como queda de energia elétrica e desastres naturais, e problemas na própria aplicação do Enem. Para qualquer um dos casos, o(a) participante terá até sexta-feira (25) para fazer o procedimento.

É importante reforçar que, se você não foi ao primeiro dia e justificou na Página do Participante, deverá comparecer ao segundo dia normalmente. Se o prazo de seu atestado médico terminar antes deste domingo, o não comparecimento será considerado falta e você não terá direito à reaplicação. Isso também poderá comprometer o pedido de isenção da taxa no Exame Nacional de 2023.

A nova aplicação das provas está prevista para os dias 10 e 11 de janeiro do ano que vem.

Confira todos os detalhes na página oficial do Ministério de Educação (www.gov.br/mec/pt-br).

terça-feira, 25 de outubro de 2022

EXPERIÊNCIAS DE EVANGELISMO NAS ESCOLAS


Quero compartilhar com vocês a fantástica experiência que aconteceu nesse mês de Outubro na porta da Escola C.E Aydano de Almeida e outras Escolas.
O Gepac preparou Kits evangelísticos para os nossos Educadores, como forma de presenteá-los no dia do Professor,  15 de Outubro.
Foram entregues em torno de pelo menos  20 kits, só  nesta Escola( C. E Aydano de Almeida), entretanto, produzimos  para esta data especial, mais de 40 kits, que foram entregues pelas Evangelistas: Adriana Sulani  & Pr. Sulane Azevedo ( C.E Aydano de Almeida em Nilópolis ), Angélica ( Escola Octacílio em Tomazinho ), Vanessa Teófilo ( Creche  Escola Regina Sessim em Nilópolis ) &  Professora Michelle de Azevedo, na rede Estadual também em Tomazinho.
O Universitário Sebastian em 24/10/22 na Universidade Rural do Rio de Janeiro, entregou alguns kits para Educadores e Canetas com mensagem bíblica para alunos.
   Pra.: Sulane Azevedo 

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

O Dia da Maior Profissão do Mundo

"Rabi, nós sabemos que o senhor é um mestre que Deus enviou, pois ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele.” (João 3.2) Quem disse isso a Jesus foi Nicodemos, um dos mais respeitados Mestres da Lei Judaica na época. Mesmo sendo décadas mais velho, o líder religioso honrou aquele jovem galileu, porque reconheceu o valor de seu ensino, ao ponto de chama-lo de “mestre” enviado por Deus.

Sem o professor, nenhuma profissão poderia existir. Sem ele, o mecânico não teria aprendido a mexer nas peças e o engenheiro que projetou o carro não saberia as reações químicas necessárias para o motor funcionar. Sem o professor, o que seria do Presidente da República? Não saberia assinar seu próprio nome num documento oficial, coitado. Imagine, então, se aquele que descobriu como fazer fogo não ensinasse isso a outro. Simplesmente, não haveria história para contar.

Hoje (15), o Brasil homenageia esta que é mãe de todas as profissões: o magistério. Neste Dia do Professor, nós do GEPAC queremos lembrar a importância fundamental desse profissional, tantas vezes desrespeitado e desvalorizado neste país. Parabéns a todas as pessoas que, em todo grau do ensino, dedicam sua vida a passar o conhecimento adiante e a todos que, de alguma forma, não deixam que se apague a chama do saber.

Em nome do maior professor, em que estão escondidos os tesouros da sabedoria e da ciência (Colossenses 2.3), encorajamos os leitores que digam a algum mestre o quanto ele é especial.

Como Nicodemos, sabemos que, por maiores que sejamos, sempre haverá mais a aprender, como diz o provérbio: “A pessoa sábia está sempre ansiosa e pronta para aprender.” (Provérbios 18.15). E quem estará lá para isso? Sim, o professor.

                                Sebastian Zanuncio