GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

quarta-feira, 18 de julho de 2012

GEPACNET – MENSAGEM: HOMENS DE DEUS QUE ADVERTIRAM POLÍTICOS IMPORTANTES

Estamos diante de dias que antecedem o pleito eleitoral, e como tal a igreja do SENHOR, é chamada a orar pelas autoridades que pretendem exercer um cargo no executivo, no senado, na câmara de deputados ou na câmara de vereadores. Mas diante do interesse crescente destes homens em angariar votos dentro das igreja, os líderes tem como obrigação, vigiar, pois muitos estão interessados, somente, em ter os votos dos fiéis, e não o verdadeiro interesse pelo evangelho, pela CRUZ DE CRISTO. Devemos analisar a vida de cada um deles e suas reais intenções. E pedir ao Espírito Santo uma palavra vinda do coração de Deus para estes homens e mulheres que irão aparecer em nossas igrejas no período eleitoral.

Tenho certeza que Deus quer nos usar, como fez com:

. O profeta Natã – ao rei Davi: 2 Samuel 12.1-15ª

Quero destacar este trecho:  Então Natã disse a Davi: —Esse homem é você. E é isto o que diz o SENHOR, o Deus de Israel: “Eu tornei você rei de Israel e o salvei de Saul. Eu lhe dei o reino e as mulheres dele; tornei você rei de Israel e de Judá. E, se isso não bastasse, eu lhe teria dado duas vezes mais. Por que é que você desobedeceu aos meus mandamentos e fez essa coisa tão horrível? Você fez com que Urias fosse morto na batalha; deixou que os amonitas o matassem        e então ficou com a esposa dele! 2 Samuel 12.7-9.

. João Batista diante do rei Herodes: Marcos 6.14–29

O destaque deste texto é:  Por isso João tinha dito muitas vezes a Herodes: “Pela nossa Lei você é proibido de casar com a esposa do seu irmão!”  Marcos 6.18

. O profeta Jeremias – Aos reis e rainhas:  Jeremias 13.1-27

Destacamos:  Diga-lhes então que eu, o SENHOR, vou encher de vinho o povo desta terra até que todos fiquem bêbados: os reis, que são descendentes de Davi, os sacerdotes, os profetas e todo o povo de Jerusalém.  Jeremias 13.13

  Deus tem visto vocês fazendo coisas que ele detesta. Como um homem que anda atrás da mulher do seu vizinho, como um cavalo que procura a égua, assim vocês vão atrás de deuses pagãos nas montanhas e nos campos. O povo de Jerusalém está condenado! Quando é que vocês vão se purificar? Jeremias 13.27

. O profeta Jeremias – Diante do rei Zedequias – Jeremias 34

Destaque para:  Nesse tempo, o SENHOR Deus falou comigo e mandou que eu levasse a seguinte mensagem ao rei Zedequias, de Judá: —Eu, o SENHOR, o Deus de Israel, vou entregar esta cidade ao rei da Babilônia, e ele a destruirá com fogo. Você não escapará; pelo contrário, será preso e entregue a ele. Você verá Nabucodonosor e falará com ele pessoalmente. Depois, você irá para a Babilônia. Rei Zedequias, escute o que eu, o SENHOR, estou dizendo a seu respeito: você vai morrer em paz e não na guerra. Jeremias 34.1c-4

. O profeta Jeremias diante do rei Jeoaquim, rei de Judá – Jeremias 36

Destaque para: —Jeremias, pegue um rolo—um livro—e escreva nele tudo o que lhe falei a respeito do povo de Israel e de Judá e a respeito de todas as nações. Escreva tudo o que eu disse desde a primeira vez em que falei com você, quando Josias era rei, até hoje. O povo de Judá vai ficar sabendo de toda a destruição que estou pensando fazer cair sobre eles. Aí talvez todos abandonem os seus maus caminhos, e eu perdoarei a maldade e os pecados deles.

Então as autoridades mandaram que Jeudi, que era filho de Netanias, neto de Selemias e bisneto de Cusi, fosse dizer a Baruque o seguinte: —Venha e traga o rolo que você leu para o povo. Aí Baruque pegou o rolo e foi ao palácio.

  Então perguntaram: —Diga uma coisa: como é que você escreveu tudo isso? Foi Jeremias que ditou?  —Jeremias ditou palavra por palavra, e eu escrevi tudo com tinta neste rolo! —respondeu Baruque.

  Então o rei mandou que Jeudi fosse buscar o rolo. Ele foi à sala de Elisama, trouxe o rolo e leu para o rei Jeoaquim e todas as autoridades que estavam em volta dele. Era tempo de frio, e o rei estava no seu palácio de inverno, sentado perto do fogo. Cada vez que Jeudi terminava a leitura de três ou quatro colunas, o rei cortava com uma faquinha aquele pedaço do rolo e jogava no fogo. Ele continuou fazendo isso até que o rolo inteirinho virou cinza.   Jeremias 36.2-3, 14,17-18,21-23

. O profeta Elias diante do rei Acabe – Elias 18.1-22

Destacamos os seguintes versículos: Quando viu o profeta, Acabe disse: —Então é você que está aí, você, o maior criador de problemas de Israel! —Eu não sou criador de problemas para o povo de Israel! —respondeu Elias. —Você e o seu pai é que são criadores de problemas, pois abandonaram os mandamentos do SENHOR Deus e adoraram as imagens de Baal. Portanto, ordene agora a todo o povo de Israel que vá encontrar-se comigo no monte Carmelo. Mande também os quatrocentos e cinqüenta profetas do deus Baal e os quatrocentos profetas do Poste-ídolo que são sustentados pela rainha Jezabel. Então Acabe chamou todos os israelitas e os profetas de Baal para se reunirem no monte Carmelo. 1 Reis 18:17-20

Amados irmãos, o irmão Paulo escreve:  Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.  2 Timoteo 3.16. De acordo com este texto, cabe a cada um de nós, baseado no conhecimento das Escrituras, condenarmos o erro, corrigir as faltas cometidas e ensinarmos a maneira correta de viver. O Senhor Jesus diz:  —Vocês são o sal para a humanidade; mas, se o sal perde o gosto, deixa de ser sal e não serve para mais nada. É jogado fora e pisado pelas pessoas que passam. —Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Mateus 5.13-15

Nós somos a igreja de Cristo, templo do Espírito Santo de Deus, 1 Coríntios 3:16-19, nação santa de Deus(Mas vocês são a raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele. Vocês foram escolhidos para anunciar os atos poderosos de Deus, que os chamou da escuridão para a sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2:9). Devemos nos manter santos, não contaminados.

Igreja não foi feita para servir de palanque eleitoral, igreja é casa de oração, lugar de  adorar ao SENHOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário