PÁGINAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2022

O Dia da Maior Profissão do Mundo

"Rabi, nós sabemos que o senhor é um mestre que Deus enviou, pois ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele.” (João 3.2) Quem disse isso a Jesus foi Nicodemos, um dos mais respeitados Mestres da Lei Judaica na época. Mesmo sendo décadas mais velho, o líder religioso honrou aquele jovem galileu, porque reconheceu o valor de seu ensino, ao ponto de chama-lo de “mestre” enviado por Deus.

Sem o professor, nenhuma profissão poderia existir. Sem ele, o mecânico não teria aprendido a mexer nas peças e o engenheiro que projetou o carro não saberia as reações químicas necessárias para o motor funcionar. Sem o professor, o que seria do Presidente da República? Não saberia assinar seu próprio nome num documento oficial, coitado. Imagine, então, se aquele que descobriu como fazer fogo não ensinasse isso a outro. Simplesmente, não haveria história para contar.

Hoje (15), o Brasil homenageia esta que é mãe de todas as profissões: o magistério. Neste Dia do Professor, nós do GEPAC queremos lembrar a importância fundamental desse profissional, tantas vezes desrespeitado e desvalorizado neste país. Parabéns a todas as pessoas que, em todo grau do ensino, dedicam sua vida a passar o conhecimento adiante e a todos que, de alguma forma, não deixam que se apague a chama do saber.

Em nome do maior professor, em que estão escondidos os tesouros da sabedoria e da ciência (Colossenses 2.3), encorajamos os leitores que digam a algum mestre o quanto ele é especial.

Como Nicodemos, sabemos que, por maiores que sejamos, sempre haverá mais a aprender, como diz o provérbio: “A pessoa sábia está sempre ansiosa e pronta para aprender.” (Provérbios 18.15). E quem estará lá para isso? Sim, o professor.

                                Sebastian Zanuncio

Nenhum comentário:

Postar um comentário