PÁGINAS

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

sábado, 29 de junho de 2024

GEPACNET atinge escola, UPA e comércios em ação de impacto no Cabuís, em Nilópolis

Sebastian Zanuncio


Apesar de ser uma das menores cidades da Baixada Fluminense, Nilópolis é dividida em dois distritos: Nilópolis e Olinda. Após dois evangelismos no primeiro distrito, o GEPACNET atravessou para o bairro Cabuís, no segundo distrito. Oito evangelistas impactaram a localidade, nesta sexta-feira (28/6), marcando presença em uma escola, um hospital e nos comércios próximos.


Confira a seguir os detalhes desta ação.


E.M. Prof. José D’Alessandro

Da esquerda para a direita: Marcus, Luís, Valéria, Sebastian, Kimberly, Angélica, Sulane e Adriana. Foto: Arquivo pessoal.


O primeiro destino foi a Escola Municipal Professor José D’Alessandro, um dos colégios mais antigos do município. Logo no início, às 17h, a pastora Sulane Azevedo e Adriana Sulani entraram na escola, para presentear a unidade com 48 apagadores. As duas deixaram nosso presente com o coordenador Carlos, além de um kit especial para a diretora-geral, Rejane Figueiredo, que não estava presente.


Carlos, coordenador da escola municipal, recebeu os presentes do GEPACNET. Foto: Arquivo pessoal.


Após a ida das evangelistas à secretaria, o grupo se posicionou na entrada da instituição, abordando quem passasse com um caça-palavras e uma caneta evangelística.


Evangelistas abordam alunos da EJA da E.M. José D’Alessandro. Foto: Arquivo pessoal.

Nesta parte da ação, já pudemos contar com a presença de Angélica Moncores e Kimberly Moncores e do casal Luís e Valéria Valença. Com o grupo completo, evangelizamos alguns alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que estudam à noite, e moradores da região. Também tivemos a chance de presentear um professor da escola com um kit Para Professor.


UPA 24h

Fila de atendimento na UPA ficou mais agradável com os caça-palavras do GEPACNET. Foto: Arquivo pessoal.


Assim que Adriana e Sulane haviam voltado da secretaria, Marcus e Sebastian aproveitaram para descer até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, que fica de frente à rua do colégio.


Nesta etapa, os dois se dividiram para alcançar mais pessoas. Enquanto Marcus evangelizava do lado de fora da UPA, o jovem Sebastian buscou quem estava dentro, começando pelos funcionários e partindo para os pacientes que aguardavam atendimento.


Prestes a sair, Sebastian notou que havia esquecido de uma funcionária, que pensou ser a última que abordaria ali. Estava enganado. Para sua surpresa, Monique René o convidou a presentear pessoalmente as enfermeiras da unidade. Em seguida, a funcionária o levou por todas as salas, para que nenhum profissional ou acompanhante de paciente deixassem de ser abençoados.


Monique René foi fundamental para compartilhar a mensagem do evangelho na UPA. Foto: Arquivo pessoal.


Os materiais que entregamos foram muito bem recebidos no hospital, servindo de alento àqueles que, atendendo ou sendo atendidos, lutam pela vida.


Comércios locais

Marcus Vinícius conversa com comerciante do Cabuís. Foto: Arquivo pessoal.

Por volta das 19h, Marcus e Sebastian saíram novamente juntos para espalhar a mensagem pela redondeza. A dupla pisou em cada comércio no entorno da E.M. José D’Alessandro, conversando com comerciantes e clientes. O último ponto visitado por eles foi a Quadra de Esportes do Mangueirinha, point de lazer conhecido no Cabuís.


Aluna da EJA da E.M. José D’Alessandro fala com grupo, no encerramento do evangelismo. Foto: Arquivo pessoal.


Também tentamos contato com a secretaria do Colégio Estadual Bertha D’Alessandro, do outro lado da calçada da primeira escola. Desejávamos entregar apagadores para a instituição da rede estadual, mas soubemos, através do inspetor, que nenhum representante da equipe administrativa se encontrava no local. O calendário acadêmico já estava no fim e os alunos, em recesso.


Agradecemos por todos que nos apoiaram com suas intercessões neste trabalho. Dedicamos um agradecimento especial a Monique. Sem nos conhecer, ela foi um instrumento de Deus para a Palavra ser semeada para tantos profissionais da saúde.


O Senhor superou nossas expectativas neste evangelismo. Acreditamos que Ele está no controle de tudo o que realizamos e Seu grande amor vai à frente. É Ele mesmo o maior interessado na salvação dos nilopolitanos.


Pretendemos voltar às duas escolas do Cabuís, em outro momento, para completarmos a ação. Contamos com as orações dos irmãos.