GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

segunda-feira, 23 de maio de 2016

GEPAC - GEPACNET - CURSO PRINCÍPIOS LIDERANÇA MODULO AMARELO - 19ª QUALIDADE E EXCELÊNCIA


19ª AULA - QUALIDADE E EXCELÊNCIA
1º DIA: TEXTO INICIAL:
“Toda equipe precisa descobrir que a excelência não é um destino. È um processo que precisa ser melhorado constantemente”.   Paty Riley

19ª AULA - QUALIDADE E EXCELÊNCIA
2º DIA: QUEM É DEUS:
Leia o Salmos 145 e reflita sobre o que esse texto diz sobre a qualidade e excelência de Deus e de suas obras.

19ª AULA - QUALIDADE E EXCELÊNCIA
3º DIA: QUEM SOU EU:
Este texto mostra a negligência do povo de Israel com as coisas de Deus, e também a desaprovação destes atos.
   Deus não aceita ofertas de segunda categoria nem se conforma com a apatia, especialmente se declaramos fazer tais coisas em seu nome.
   O Pai Celestial criou-nos para que refletíssemos sua perfeição, e ele não se satisfaz com menos.
   Deus nos chama para nada menos que a excelência de Cristo, o  que só se torna possível quando andamos no poder do Espírito.

19ª AULA - QUALIDADE E EXCELÊNCIA
4º DIA: COMO FUNCIONA:
O artesão solitário é responsável apenas por si mesmo e por sua diligência em produzir um produto de qualidade, mas o líder precisar produzir excelência por meio de outras pessoas.
   Os altos padrões de qualidade não serão praticados na base da empresa, nos galpões das fabricas, se não forem modelados nos escritórios. O líder precisa conduzir o processo com “mãos  experientes” e habilidosas.
   O líder quer deseja qualidade em sua organização terá de examinar seu coração para saber até que ponto este é responsável pela habilidade com que desempenha a liderança.
   O líder que prima pela qualidade deve acima de tudo para o que está acontecendo em seu coração.

19ª AULA - QUALIDADE E EXCELÊNCIA
5º DIA: O QUE FAZER:
A qualidade, se ignorada, certamente se perderá.
   Max DePree adverte quanto a perda do compromisso com a qualidade em seu livro Leadership is na art (A liderança é uma arte). E identifica vinte sinais de entropia(Medida da desordem de um sistema.), que define como “a tendência à deterioração”. Entre os vinte sinais de DePree estão:
ü  Tendência a superficialidade.
ü  Tensão entre pessoas-chave.
ü  Falta de celebração e de rituais
ü  Nenhuma distinção entre recompensa alvo.
ü  Ausência de histórias tribais.
ü  Simplificação exagerada entre dificuldades nos negócios.
ü  Compreensão incoerente dos termos “responsabilidade”, serviço” e “confiança”.
ü  Maior número de criadores que de solucionadores de problemas.
ü  Pessoas fazendo confusão entre heróis e celebridades.
ü  Líderes que controlam, em vez de liderar.
ü  Operações do dia-a-dia que desconsideram a preocupação com a visão e com os riscos.
ü  Preferência por regras dos livros de administração de empresas aos elementos contribuição, espírito, excelência, beleza e alegria.
ü  Clientes que se tornam imposição, em vez de uma oportunidade para servir.
ü  Manuais.
ü  Necessidade de quantificar.
ü  Necessidade de proporções.
ü  Maior confiança em estruturas que em pessoas.
ü  Perda da confiança no discernimento, na experiência e na sabedoria.
ü  Perda de graça, do estilo e da civilidade.
ü  Perda do respeito pela língua materna.
DePree conclui que qualquer organização que deseje dar o melhor de si precisa estar sempre alerta aos sinais de entropia.

19ª AULA - QUALIDADE E EXCELÊNCIA
TEXTO PARA MEMORIZAR: Colossenses 3.23 - Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.

GEPAC - GEPACNET - CURSO PRINCÍPIOS LIDERANÇA MODULO AMARELO - 20ª AULA: RECOMPENSAS

20ª AULA - RECOMPENSAS
1º DIA: TEXTO INICIAL:
O líder eficiente entende a necessidade humana de recompensa e faz uso do reconhecimento e da compensação para levantar o ânimo dos seus liberados e melhorar a produtividade deles.  A recompensa pode ser algo tão simples e eficaz como o encorajamento constante ou um detalhado e longo plano de distribuição de lucros.

20ª AULA - RECOMPENSAS
2º DIA: QUEM É DEUS:
Deus deseja abençoar e recompensar seu povo, mas é fundamental que o povo se volte para ele e se arrependa da infidelidade e da desobediência.
Veja Jeremias 29.13 - Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. - Bíblia JFA Offline

20ª AULA – RECOMPENSAS
3º DIA: QUEM SOU EU:
Os incentivos sempre tem sido parte do mundo dos negócios.  Sem um sistema motivação não,  os trabalhadores provavelmente estariam inclinados a se contentar com níveis mínimos de esforço e produtividade.  Abra a Bíblia em ( 2 Coríntios: 5. 10 Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal. - Bíblia JFA Offline) para refletir sobre um texto bíblico fundamental a esse respeito.
Em comparação com o que Deus nos dar, o melhor que o mundo pode oferecer  são brinquedos,  bijuterias e bugigangas.
PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA

4º DIA: COMO FUNCIONA:
Abra a Bíblia em 1 Reis 9.4,5 - BÍBLIA ONLINE e leia o comentário para aprender o que Deus ofereceu a Salomao como recompensa por sua fidelidade.
O líder precisa pagar um salário justo. Mas o líder temente a Deus acrescenta a perspectiva de uma recompensa que o dinheiro não pode pagar.

20ª AULA - RECOMPENSAS
5º DIA: O QUE FAZER
As afirmações de Jesus em  João 10.7-10 - BÍBLIA ONLINE
 (João: 10. 7. Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. 8. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. 9. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. 10. O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. - Bíblia JFA Offline )destacam a importância de o líder incentivar constantemente os integrantes da sua equipe ao informa-los das recompensas que podem esperar.
A tarefa do líder é descobrir qual recompensa mas incentiva o liderado individualmente.  Para incentivar isso, peça a cada membro da sua equipe que expresse seu grau de satisfação ou de descontentamento com o atua sistema de recompensa. A exemplo de Jesus, o líder competente oferece recompensa personalizada,  pois sabe que ela é formado fonte de motivação para os liderados.

20ª AULA - RECOMPENSAS
TEXTO PARA MEMORIZAR:
Efésios 6.7-8 Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. 8. Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo bem que fizer.

terça-feira, 17 de maio de 2016

GEPAC - GEPACNET - FILME: REVELAÇÃO, E O LIVRO FOI ABERTO


SINOPSE:

Dando sequência à história de 'Apocalipse - Caos e Redenção', passaram-se três meses dos fatos ocorridos em seu final. O especialista em contra-terrorismo Thorold Stone ainda está tentando refazer sua vida. Sua esposa e sua filha estavam entre aqueles que desapareceram. Durante sua investigação, ele descobre uma conspiração que envolve a nova ordem mundial. Poderia um verdadeiro Messias mentir? E, se ele não for o real escolhido, quem será este líder supremo e o que ele terá feito com a família de Stone?
“O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído”.   Provérbios 13:20

GEPACNET - FILME: MARCADO PELA PROMESSA

SINOPSE

Brady Gray (Andrew Cheney) é o filho predileto, assim como José da história bíblica, e acaba despertando o ódio de seus irmãos, que cometem um crime imperdoável para afastá-lo do pai. Conduzido para um futuro incerto, após ser brutalmente ferido, ele segue para uma grande cidade, na esperança de esquecer o passado e começar uma nova vida.

Gênero: Bíblico
Duração: Aprox. 89 minutos
Idioma: Inglês e Português
Legenda: Português e Inglês
Formato: 16x9
Região: All
Classificação etária: 12 anos

GEPAC - GEPACNETFILME: DEIXADOS PARA TRÁS 2 - COMANDO TRIBULAÇÃO

ASSISTIR O FILME
Sinopse

Após o desaparecimento de milhões de pessoas, o mundo desesperado recorre ao presidente das Nações Unidas, Nicolae Carpathia (Gordon Currie). Colocado em um pedestal, idolatrado e ganhando a confiança dos que foram deixados para trás, ele se sente o dono do mundo com o planeta aos seus pés. Mas a milhares de quilômetros dali, um grupo sabe qual é a verdadeira e sinistra identidade do governante.

Auto-intitulando-se "Comando Tribulação", o grupo tenta desesperadamente compartilhar o que sabe com quem estiver disposto a escutá-lo, mesmo colocando em risco as sua próprias vidas. Embarcam nessa perigosa missão, tentando abrir os olhos do mundo para a verdade, o jornalista Buck Williams (Kirk Cameron), o Pastor Bruce Barnes (Clarence Gilyard), o piloto Rayford Steele (Brad Johnson) e sua filha Chloe (Jonaya Stephens).


FICHA TÉCNICA

Duração: ~ 94 minutos

Ano de lançamento: 2002

Direção: Bill Corcoran

Elenco: Bill Corcoran | Kirk Cameron | Brad Johnson | Janaya Stephens | Clarence Gilyard Jr