GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

GEPAC - CURSO: PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA MÓDULO VERDE: RELACIONAMENTOS - 7ª AULA: RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS

RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS
1º DIA: TEXTO INICIAL:
   De acordo com Cavett Robert, “15% das razões por que as pessoas conseguem um emprego, permanecem e progridem nele são determinados por sua capacidade e pelo conhecimento técnico – independentemente da profissão”. E os outros 85% Cavett cita o Standford Research Institute de Harvard e a Fundação Carnegie que, segundo ele, “provam que 85% das razões por que as pessoas conseguem um emprego, permanecem e progridem nele dizem respeito à habilidade com pessoas.
   Esse é um dado impressionante, que ressalta a importância dos relacionamentos humanos para o trabalho que realizamos. E se eles têm um papel tão importante no trabalho, significa que são crucias para a liderança. Afinal, essa função envolve pessoas e relacionamentos.
   Todo líder é chamado por Deus para enfrentar situações em que precisa buscar, perdoar e ajudar na restauração daqueles que o ofenderam. Esse tipo de ação com certeza exige graça e amor divinos.
   Com você imagina que Oséias se sentiu quando descobriu que Deus queria que ele se reconciliasse com a esposa? Por que ele o fez? Que relacionamento em sua vida está exigindo esse tipo de amor? Quando Deus o chamar outra vez para buscar a reconciliação com alguém que o ofendeu, como você irá reagir? Lembre-se: os grandes líderes estão habilitados ao perdão.
Assista o Filme: Amor Incondicional - A História de Oséias - Click Aqui

RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS
2º DIA: QUEM É DEUS:
   A Bíblia trata, em resumo, de relacionamentos.
O apostolo João afirma que o amor de Deus por nós precede nosso amor por ele. Deus demostrou seu amor pela humanidade de formas muito palpáveis ao longo de toda a história


RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS
3º DIA: QUEM SOU EU:
   Elizeu e seus discípulos descobriram que obedecer à vontade de Deus vale infinitamente mais que ganhar dinheiro. Foi o que Jesus explicou quando repreendeu os fariseus, que amavam os bens materiais: “Aquilo que tem valor entre os homens é detestável aos olhos de Deus (Lucas 16.15). O dinheiro e as realizações acabarão desaparecendo, mas os relacionamentos permanecerão para sempre. Por isso o Senhor Jesus aconselhou: “Usem a riqueza deste mundo ímpio para ganhar amigos, de forma que, quando ela acabar, estes os recebam nas moradas eternas.” Lucas 16.9)
   Nessa vida não é considerado vencedor o que detém muitas posses materiais, e sim o que conta com bons relacionamentos. Pense no que fazer para melhorar seus relacionamentos.
  
RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS
4º DIA: COMO FUNCIONA:
   O texto lembra-nos a razão por que juntamos  pessoas em organizações: podemos fazer um trabalho melhor (v.9) e ajudar uns aos outros em épocas difíceis (v.10-12). Ao explicar esse conceito, o autor evoca uma imagem de grande impacto.
   Pegue um fio de linha e veja quanta força é necessária para rompê-lo. Não será muita. Mas pegue três fios e trace-os: será um pouco mais difícil rompê-los (v.12). Obviamente, os problemas da liderança são mais complexos que lidar com fios de costura. O líder tem de se relacionar com seus liderados de forma a encorajar o entrelaçamento de idéias, compromissos e valores.
   Três pessoas separadas são tão vulneráveis quanto uma sozinha. A palavra “relacionamento” implica a tentativa de entrelaçar os fios. O resultado? Mais trabalho, menos vulnerabilidade.

RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS
5º DIA: O QUE FAZER:
   O líder inteligente entende que quanto melhores forem seus relacionamentos tanto mais eficiente será sua liderança. Um homem que se preocupou com seus relacionamentos foi Barnabé.
   Um grande mentor não ganha só porque sempre está ao lado dos vencedores. Às vezes ele transforma perdedores em vencedores.

RELACIONAMENTOS INTERPESSOAIS
TEXTO PARA MEMORIZAR:
É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas.
Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.
Eclesiastes 4:9,10,12

PROFESSOR:
Pr. CESAR AZEVEDO
Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário