GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

quarta-feira, 29 de março de 2017

GEPAC - GEPACNET - ESCOLA DE EXCELÊNCIA - CURSO: PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA MÓDULO VERDE: RELACIONAMENTOS - 4ª AULA: LIDERANÇA DE SERVO

1º DIA: TEXTO INICIAL:
   Pat Riley, o extraordinário técnico de basquete da NBA, escreveu sobre o “perigo do eu”. Ele diz: “A coisa mais difícil para quem faz parte de um time é sacrificar-se.
   Você  precisa abrir mão de algo no presente imediato – conforto, bem-estar, reconhecimento, recompensa rápida – a fim de conquistar algo melhor no futuro.
   Servir é difícil. Gastar energia e recursos próprios para o bem alheio pode ser desanimador. No entanto, os líderes mais eficientes são servos.
   Ninguém demonstrou isso melhor que Jesus na noite anterior à crucificação. Sozinho com os discípulos em um salão, na cidade de Jerusalém, ele fez o imaginável. Na falta de servo para exercer  costume de lavar os pés, Jesus assumiu esse papel. O Mestre tornou-se servo. O maior tornou-se o menor.
   Você é seguidor de Jesus? Deseja ser discípulo dele? Assuma o compromisso de fazer como ele fez e gaste suas energias servindo o semelhante.
Leia: Isaías53
  
LIDERANÇA DE SERVO
2º DIA: QUEM É DEUS:
   Nas religiões antigas, era comum o povo oferecer sacrifícios aos deuses, mas  idéia de um deus fazendo sacrifício pela humanidade era quase inimaginável;
    Os judeus aguardavam um Messias poderoso, capaz de liberta-los da opressão romana, por isso negligenciaram as profecias acerca do Servo sofredor que ´poderia liberta-los da opressão maior: a do pecado e da culpa.
   Jesus é o cumprimento perfeito da profecia do AT.
   Cristo tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças” (53.4). Se cremos nisso, o que nos impede de servir os outros como ele nos serviu? O que mais precisamos saber a respeito de Deus e de nós mesmos para adotar inteiramente a atitude da liderança de servo?

LIDERANÇA DE SERVO
3º DIA: QUEM SOU EU:
   O conceito bíblico de liderança de servo deixa claro que o serviço que prestamos a outros é na verdade a medida do serviço que prestamos a Deus.
   Enquanto ainda disputavam a melhor posição no Reino, Jesus advertiu-os a mudar aquela maneira de pensar. Informou-lhes que o modo de agir dos filhos de Deus tem de ser radicalmente diferente do comportamento do restante do mundo. Os governantes mundanos buscam o poder e o controle, mas entre os seguidores de Jesus, “   se alguém quiser ser o primeiro, será o último, servo de todos. (Marcos 9.35).
   Jesus disse: “Quem acha a sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa a encontra” (Mateus 10.39). Como você relaciona essa verdade à questão da liderança de servo?

LIDERANÇA DE SERVO
4º DIA: COMO FUNCIONA:
   O apóstolo Paulo estimulou os líderes da igreja primitiva a tratar as outras pessoas como membros da própria família. Quando o líder vê os liderados dessa perspectiva, a idéia de usar sua influência para ajudar as pessoas torna-se proeminente. Embora as instruções de Paulo se apliquem à igreja, elas funcionam perfeitamente também no mercado , na sala de aula e com as pessoas da vizinhança.
   Você alguma vez já pensou nas pessoas da sua organização como membros da sua família?
    Como líder, siga o exemplo de Jesus e sirva às pessoas que você lidera.
  
LIDERANÇA DE SERVO
5º DIA: O QUE FAZER:
   Todas as pessoas que querem ser grandes líderes precisam desenvolver a habilidade de servir com capacidade total. A reflexão atenta e detalhada sobre esses dois textos de  proporciona um excelente ponto de partida para a formação dos valores necessários ao serviço dedicado e genuíno. Permita que o maior Líder-Servo que o mundo jamais viu sirva a você ao lhe ensinar a liderar por meio do serviço.

LIDERANÇA DE SERVO
TEXTO PARA MEMORIZAR:
   Tão-somente temei ao Senhor, e servi-o fielmente com todo o vosso coração; porque vede quão grandiosas coisas vos fez.

PROFESSOR:
Pr. CESAR AZEVEDO

Sugestão de leitura: Livros:
Autor: James C. Hunter

 ESCOLA
CAMPO MISSIONÁRIO
NÃO EXPLORADO
Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário