GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

GEPAC - GEPACNET: TEXTOS BÍBLICO - MÓDULO AMARELO: HABILIDADES - 22ª AULA: TOMADA DE DECISÕES

TOMADA DE DECISÕES
1º DIA: TEXTO INICIAL: Neemias 1.1-11
Tomar decisões é uma das principais atribuições da liderança. Aliás,  a capacidade de tomar decisões distingue o líder medíocre do bom líder e o bom líder do ótimo líder. As decisões revelam valores e inteligência e exigem obediência ao Senhor. Também exigem visão e dependência de Deus.
Neemias sabia o que todo grande líder sabe: toda sabedoria vem de Deus, e usar a sabedoria para tomar decisões é algo que Deus quer que aprendamos a fazer.

TOMADA DE DECISÕES
2º DIA: QUEM É DEUS: Quem é Deus – Genesis 18.16-33
Apesar de estar entronizado nas alturas, o Senhor Deus “se inclina para contemplar o que acontece nos céus e na terra (Salmos 113.6). A intercessão de Abraão pelos poucos justos de Sodoma ilustra a verdade bíblica de que Deus, de modo misterioso, incorpora nossas orações ao seu plano eterno.

TOMADA DE DECISÕES
3º DIA: QUEM SOU EU1 Crônicas12.32
Boas decisões exigem informações exigem informações coerentes e analise cuidadosa dos fatos.
As decisões importantes não devem ser tomadas as pressas, pois precisam der amadurecidas. Uma vez tomadas, porém, devem ser claramente comunicados e então implementadas.
A Bíblia destaca o valor do conselho sábio e nos incentiva a buscar a orientação de outras pessoas antes de tomarmos decisões significativas. Ver Pv 12.15 - Pv 13.1 - Pv 15.22 -  Pv 19.20 – Pv 24.6.
É fundamental submetermos nossos planos e desejos ao Senhor. Ver Pv 16.1 Pv 19.21.

TOMADA DE DECISÕES
4º DIA: COMO FUNCIONA: Provérbios 1.1-6 – Boas decisões exigem, informações processadas de forma precisa e correta. Salomão tinha consciência de que os líderes precisam tomar boas decisões, por isso os incentivou a adquirir sabedoria e disciplina  mental  e a ter discernimento.
Leia o texto novamente, incluindo o versículo 7. Em seguida, estude Provérbios como fundamento para obter excelência na tomada de decisões.

TOMADA DE DECISÕES
5º DIA: O QUE FAZER: Josué 9.1-15
Tiago incentiva cada pessoa que confia no Deus soberano a consultar o Senhor antes de tomar decisões. Leia Tiago 4.15.
Temos de tomar nossas decisões em submissão à sua vontade soberana.

TOMADA DE DECISÕES
TEXTO PARA MEMORIZAR: Tiago 4.13-15 - Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos; Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
PROFESSOR
Pr. CESAR AZEVEDO
Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário