GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

quarta-feira, 29 de junho de 2016

GEPACNET - LIVRO: A CRUZ DE CRISTO - JOHN STOTT - DOWNLOAD GRÁTIS

Prefácio

Tenho como um enorme privilégio o ter sido convidado para escrever um livro sobre o maior e mais glorioso de todos os temas, a cruz de Cristo. Dos vários anos de trabalho despendidos neste tarefa, emergi espiri­tualmente enriquecido, com minhas convicções acla­radas e fortalecidas, e com uma firme resolução de gastar o restante dos meus dias na terra (assim como sei que toda a congregação dos redimidos passará a eternidade no céu) no serviço liberador do Cristo crucificado.


É oportuno que um livro sobre a cruz faça parte das celebrações do Jubileu de Ouro da Inter-Varsity Press, a quem o público leitor muito deve. Pois a cruz é o centro da fé evangélica. Deveras, como argu­mento neste livro, ela jaz no centro da fé histórica, bíblica, e o fato de que esta verdade não é sempre reconhecida em toda a parte em si mesmo é justificativa suficiente para preservar um testemunho distintamente evangélico. Os cristãos evangélicos crêem que em Cristo e através do Cristo crucificado Deus substituiu a si mesmo por nós e levou os nossos pecados, morrendo em nosso lugar a morte que merecíamos morrer, a fim de que pudéssemos ser restaurados em seu favor e adotados na sua família. O Dr. J. I. Packer com acerto escreveu que esta crença "é o marco distintivo da fraternidade evangélica mundial" (embora 'muitas vezes seja mal compreendida e caricaturada por seus críticos'); ela "nos leva ao próprio coração do evangelho cristão".
CAMPANHA DE INCENTIVO A  LEITURA BÍBLICA

segunda-feira, 27 de junho de 2016

GEPACNET - BÍBLIA EM ORDEM CRONOLÓGICA - NVI - DOWNLOAD GRÁTIS


SINOPSE
A disposição da Bíblia segue uma ordem lógica. Os livros foram organizados e classificados de acordo com certas características dominantes; históricos, sapienciais, poéticos, proféticos e epístolas. Numa iniciativa pioneira e necessária, esta Bíblia apresenta as Escrituras em ordem cronológica. Mas não se trata de uma cronologia que leva em conta somente a data em que o livro foi escrito. Ela vai mais além, focalizando a história e o tempo dos acontecimentos. Assim, o texto de João 1.1, que aborda a eternidade de Jesus Cristo e sua comunhão com o Pai, aparece como o primeiro texto da Bíblia; em seguida vem o Salmos 90.2, que afirma a eternidade de Deus; logo depois vem Gênesis 1.1, que relata a origem da criação de todas as coisas.