GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

GEPACNETJOVEM - FILME GOSPEL: ESCREVENDO UMA NOVA VIDA - ONLINE

Sinopse e detalhes
Maggy (Alley Underwood) é uma adolescente rebelde que almeja pelo sucesso de sua banda de rock, ao passo que sua mãe não aprova a música. Quando ela recebe uma carta misteriosa pelo correio, de remetente desconhecido e um conteúdo que a encanta, ela passa a procurar o autor da carta. Sua surpresa é encontrá-lo em uma casa de repouso. Suas experiências a partir daí passam a mudar seu modo de ver a vida. 

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

GEPACNET - FILME GOSPEL: AMOR INCONDICIONAL - A HISTÓRIA DE OSÉIAS

Stuart (Sean Astin), líder da juventude da igreja, e sua esposa, Beth (Erin Bethea), levam cinco adolescentes para acamparem no fim de semana. Porém, duas garotas têm uma séria discussão. Para resolver o conflito e fazer os jovens repensarem seus comportamentos, Stuart cita o belo exemplo de Oseias (Elijah Alexander): ele recebe uma revelação de Deus e se casa com uma prostituta. Tempos depois, sua mulher, Gomer (Tehmina Sunny), abandona o lar por causa de riquezas materiais. Mesmo assim, seguindo o exemplo do incrível amor de Deus, o profeta perdoa a traição e volta a cuidar de sua esposa depois que ela é jogada, pelo amante, no mercado de escravos.

Uma bela lição é transmitida por esta história emocionante, que exalta o amor incondicional do Senhor e o Seu perdão pelos erros da humanidade.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

GEPAC - GEPACNET - ESCOLA DE EXCELÊNCIA - CURSO PRINCÍPIOS LIDERANÇA - MODULO AMARELO: 16ª AULA - PLANEJAMENTO SISTÊMICO

16ª AULA - PLANEJAMENTO SISTÊMICO
1º DIA: TEXTO INICIAL:
VV26 Quando um membro sofre todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele.
   A idéia de Paulo não tem nada que ver com anatomia humana. Ele queria encorajar cada seguidor de Jesus a sentir-se importante e a ter certeza de que sua colaboração é fundamental.
   Como líderes, temos de enxergar cada pessoa da nossa equipe ou grupo de trabalho como parte fundamental do sistema e ajudar cada indivíduo a descobrir e desempenhar o seu papel no todo.

16ª AULA - PLANEJAMENTO SISTÊMICO
2º DIA: QUEM É DEUS:
Líderes eficientes têm descoberto que a melhor forma de realizar e atingir alvos é desenvolver e implementar sistemas. Ao fazer isso, estamos na verdade imitando a Deus, que tem paixão por ordem e harmonia.
   Deus gosta de ordem e projetou sistemas físicos e espirituais complexos que revelam sua criatividade e atingem seus propósitos.
   Se Deus é um planejador sistêmico, de que maneira você – alguém criado à imagem semelhança dele – pode desenvolver essa mesma habilidade?


16ª AULA - PLANEJAMENTO SISTÊMICO
3º DIA: QUEM SOU EU:
Deus projetou os sistemas orgânicos de tal forma que transformam luz, água e outras substâncias sem vida em entidades vivas. Esses sistemas orgânicos incorporam materiais inanimados não somente para sustentar, mas para também se reproduzir.
   Os sistemas  envolvem líderes, grupos e circunstâncias. Nessa alegoria, o líder é Jesus, e os grupos são formados por seguidores.

16ª AULA - PLANEJAMENTO SISTÊMICO
4º DIA: COMO FUNCIONA:
As organizações muitas vezes agem de formas surpreendentes e aparentemente estranhas. Eventos e decisões que ocorreram em outras empresas – ou países – podem ter um impacto tremendo sobre nossas operações.
   O planejamento sistêmico revela que decisões aparentemente isoladas afetam empregados, clientes, acionistas e pessoas que talvez nem utilizem o produto ou o serviço. Se o líder não aprender a planejar em termos de sistema, jamais irá – nem poderá – tomar decisões.

16ª AULA - PLANEJAMENTO SISTÊMICO
5º DIA: O QUE FAZER:
Em Neemias 2.1-9 lemos a respeito da capacidade de Neemias em resolver problemas complexos. Os seus métodos ilustram os dois elementos do planejamento sistêmico articulados por Peter Senge.
   Segundo Peter Sengue, “planejamento sistêmico e a disciplina de ver o todo. É uma estrutura que permite ver inter-relacionamentos, em vez de coisas; ver padrões de mudança, em vez de tirar instantâneos estáticos.”
Sugestão de leitura: A quinta disciplina: arte, teoria e prática da organização de aprendizagem (São Paulo: Beste Seller/Círculo do livro, 1990)

16ª AULA - PLANEJAMENTO SISTÊMICO
TEXTO PARA MEMORIZAR:
Efésios 4.15,16 - Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo 16 Dele todo o corpo, ajustado e unido pelo auxílio de todas as juntas, cresce e edifica-se a si mesmo em amor, na medida em que cada parte realiza a sua função. BÍBLIA ONLINE

.


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

GEPAC - GEPACNET - ESCOLA DE EXCELÊNCIA - CURSO PRINCÍPIOS LIDERANÇA - MODULO AMARELO: 15ª AULA - MUDANÇAS E INOVAÇÕES




O líder precisa de muita sabedoria para perceber o momento de mudar alguma coisa. È preciso compreensão apurada para saber a hora de promover inovações.

   Jesus era um inovador, um homem que promovia mudanças. E assim é todo líder eficiente.

   Que inovações você levou para sua equipe? Que inovações gostaria de introduzir? O que o esta impedindo de agir? Como pretende vencer os empecilhos?


2º DIA: QUEM É DEUS:



Não deveria ser surpresa que aquele introduziu mudanças e inovações no mundo fosse ele próprio inovador na maneira de lidar com o ser humano.

   O dilúvio, o chamado de Abraão, a aliança mosaica, a nova aliança, a encarnação, a crucificação, a ressurreição, o dia de Pentecostes, a segunda vindas de Cristo, os novos céus e a nova terra, tudo isso ilustra as fantásticas inovações introduzidas por Deus.

   Reflita sobre 2 Coríntios 5.14-21. Nesse texto, você encontrará um exemplo das mudanças radicais geradas pela obra de Cristo.




3º DIA: QUEM SOU EU:



As mudanças e inovações são componentes tanto do crescimento biológico quanto do espiritual.

   Sem mudanças o crescimento é impossível.

   Abraão experimentou mudanças profundas após sucessivos encontros com Deus.

   O líder que deseja implementar mudanças deve primeiramente pensar nas âncoras que darão estabilidade ao ambiente em transformação. Abraão creu no Senhor, e essa segurança  permitiu-lhe experimentar transformações revolucionárias.

   Em que aspectos você se vê resistindo às mudanças que Deus esta produzindo em sua vida? Você se concentra mais no processo ou no resultado.


4º DIA: COMO FUNCIONA:



A mudança é inerente à liderança.

   O inovador sábio toma tempo para entender as pessoas que precisam se adaptar às mudanças e mostra que isso não vai violar os seus valores e convicções. (V.154)

   Se as objeções das pessoas não são tratadas de forma direta e aberta, o líder talvez comece a entender as preocupações das pessoas como antagonismo. (V.14,15)

   A adaptação às mudanças toma tempo, e o líder sábio dá o tempo necessário às pessoas para trabalhar com as suas objeções. (V.16,17)

   Líderes eficientes dão oportunidade às pessoas de testar o processos de mudança para que possam começar a prever os seus efeitos.

   Ao introduzir mudanças, o líder sábio deve esta preparado para responder a questões que possam ser levantadas. (V. 1-7, 19-23, 30-33)

   Deixar o conforto do status que pode parecer ameaçador, e líderes compreensivos  ajudam os seus liderados a reconhecer as melhorias que a mudança vai produzir. (V.34)

   È mais fácil trabalhar com indivíduos do que com grupos. Certas mudanças necessitam do apoio de alguns líderes-chave que depois vão ajudar outros a se acomodarem as novas circunstâncias.


5º DIA: O QUE FAZER:



“Os valores essenciais de uma empresa visionária formam um fundamento firme como rocha e não flutuam à deriva das tendências e modas do dia.” (Livro Boit to last , Jam Collins e Jerry I. Porras). Collins e Porras argumentam de forma convincente que líderes capazes, que conhecem seus valores essenciais, podem mudar práticas e procedimentos para capacitar suas organizações a dar passos a frente.

   Assim como Paulo, todos os líderes tementes a Deus precisam da habilidade de se apegar a valores essências enquanto fazem as mudanças para o progresso de sua causa.

   Sugestão de leitura: Feitas para durar: práticas bem-sucedidas de empresas visionárias – Harper Collins (Rio de Janeiro: Roccoo, 1995)


TEXTO PARA MEMORIZAR:



12 Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus.

13 Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,

14 prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.




Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.