GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

terça-feira, 29 de julho de 2014

GEPACNET - ESCOLA DE EXCELÊNCIA - MENSAGEM: O GANHO INJUSTO

Não oprimam nem roubem o seu próximo. Não retenham até a manhã do dia seguinte, o pagamento de um diarista.
Levítico 19.13


   Uma empresa que tem como norma, o pagamento de seus funcionários em dia, de acordo com as normas trabalhistas, está cumprindo a lei.
   O empresário que insiste em atrasar o pagamento de seus funcionários, mostra claramente, um desvio de caráter; sua integridade, e, de sua empresa, ficam manchada.
   No livro de Jeremias, no capítulo 22, o SENHOR adverte as autoridades de Judá, dizendo: V3 Assim diz o Senhor: Administrem a justiça e o direito: livrem o explorado das mãos do opressor. Não oprimam nem maltratem o estrangeiro, o órfão ou a viúva; nem derramem sangue inocente neste lugar. Ainda neste capítulo, no versículo de número 13, diz o SENHOR: Ai daquele que constrói o seu palácio por meios corruptos, seus aposentos, pela injustiça, fazendo os seus compatriotas trabalharem por nada, sem pagar-lhes o devido salário.
   Seu empreendimento não vai bem? Talvez uma das causas, seja a retenção de algum tipo de pagamento não efetuado. Como pode alguém desejar fidelidade, quando não pratica fidelidade. Sua falta de pagamento, de acordo com a Palavra de Deus (Jeremias 22.13) gera-lhe dores, e isto, se estende a sua empresa, sua família, etc.



Vejam, o salário dos trabalhadores que ceifaram os seus campos, e que vocês retiveram com fraude, está clamando contra vocês. O lamento dos ceifeiros chegou aos ouvidos do Senhor dos Exércitos. Tiago 5.4 

Autor: Pr. Cesar Azevedo

Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

GEPAC- GEPACNET - ESCOLA DE EXCELÊNCIA - CURSO PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA MODULO AMARELO: 9ª AULA DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA

9ª AULA - DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA
1º DIA: TEXTO INICIAL:
O líder ocupa uma posição singular: a de ajudar os liderados a desenvolver as próprias habilidades de liderança e todo o seu potencial.

9ª AULA - DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA
2º DIA: QUEM É DEUS
Durante 30 anos Jesus se preparou para o Ministério público relativamente breve. Ele se desenvolveu intelectualmente (“em sabedoria”), fisicamente (“graça diante de Deus”) e socialmente (“graça diante dos homens”).
VV49 ... Não sabiam que  eu devia estar na Casa de meu Pai?

9ª AULA - DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA
3º DIA: QUEM SOU EU:
O processo de formação às vezes parece lento e doloroso, mas não há como formar líderes-servos de caráter sem sofrimento e sem dor.

9ª AULA - DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA
4º DIA: COMO FUNCIONA:
A liderança assume várias formas à medida que a organização cresce ou reduz seus quadros e sua estrutura e à proporção que o clima interno e o ambiente sofrem transformações. Só a base moral do líder permanece inalterada.

9ª AULA - DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA
5º DIA: O QUE FAZER:
O mentor(a mentora) nutre, apóia e oferece sábios conselhos.
   Ao ajudar no desenvolvimento da capacidade de liderança de outras pessoas, faça de tudo para permanecer próximo o suficiente delas para que possam seguir os seus passos.

9ª AULA - DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA
TEXTO PARA MEMORIZAR:
7 Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade;
8 use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se opõem a você fiquem envergonhados por não poderem falar mal de nós.

SUGESTÃO DE LEITURA

PROFESSOR:
Pr. CESAR AZEVEDO

sábado, 19 de julho de 2014

GEPAC - GEPACNET - ESCOLA DE EXCELÊNCIA - CURSO PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA MODULO AMARELO: 8ª AULA COMUNICANDO A VISÃO


8ª AULA - COMUNICANDO A VISÃO
1º DIA: TEXTO INICIAL:

Uma das tarefas do líder é contagiar os liderados com sua visão organizacional.

8ª AULA - COMUNICANDO A VISÃO
2º DIA: QUEM É DEUS
A visão de Deus sempre ultrapassa a compreensão humana e precisa ser transmitida pelo Espírito Santo.
Ver 2 Reis 6.15 (VV16,17) –
Na condição de líder temente ao Senhor, se você pretende comunicar alguma visão pessoal ou profissional, ore pele influência do Espírito Santo a fim de que sua proposta contribua para o crescimento do Reino de Deus.

8ª AULA - COMUNICANDO A VISÃO
3º DIA: QUEM SOU EU: Deuteronômio 6.4-9 OUVIR - BÍBLIA ONLINE
Os seguidores de Cristo estão comissionados a comunicar a visão da vida, cada um dentro da sua esfera de influência.
Os princípios espirituais e morais são transmitidos com mais clareza no laboratório da vida e, pelo caráter, são comunicados de forma tão nítida quanto pelas palavras.

8ª AULA - COMUNICANDO A VISÃO
4º DIA: COMO FUNCIONA:
Êxodo 3.11  4.12 OUVIR - BÍBLIA ONLINE

8ª AULA - COMUNICANDO A VISÃO
5º DIA: O QUE FAZER: OUVIR - BÍBLIA ONLINE
Leia outra vez Êxodo 3.11  4.12 e examine a resposta de Deus a cada objeção de Moisés – que são as mesmas objeções que a maioria dos líderes enfrenta quando comunicam uma nova visão.

8ª AULA - COMUNICANDO A VISÃO
TEXTO PARA MEMORIZAR:
17 Então eu lhes disse: Vejam a situação terrível em que estamos: Jerusalém está em ruínas, e suas portas foram destruídas pelo fogo. Venham, vamos reconstruir os muros de Jerusalém, para que não fiquemos mais nesta situação humilhante. 18 Também lhes contei como Deus tinha sido bondoso comigo e o que o rei me tinha dito. Eles responderam: “Sim, vamos começar a reconstrução”. E se encheram de coragem para a realização desse bom projeto.

TEXTO COMPLEMENTAR

AS INFORMAÇÕES QUE VOCÊ TRANSMITE À EQUIPE SÃO CLARAS E HONESTAS?

Nada acrescentareis à palavra que vos mando,nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor, vosso Deus, que eu vos mando .          Deuteronômio 4:2

Às vezes,  queremos minimizar uma orientação vinda da direção para  proteger  nossos  funcionários  do  que consideramos  palavras duras. Usamos a rispidez da mensagem como desculpa para não tratar a questão de maneira franca e sincera.
    Infelizmente, ao  poupar  palavras,  muitas  vezes  pioramos a situação,  em vez de melhorá-la.  Se a  diretoria  disse  que,  não havendo um aumento de  20%  na produtividade, a fábrica seria
fechada, não há como disfarçar  e  fingir que isto não é verdade. Desonesto também é deixar de  explicar  a  mensagem  toda. Assim como você espera que seus subordinados passem adiante os recados que  você dá,  é  preciso  transmitir  as  mensagens  de seus superiores.
       O melhor é ser sempre franco e honesto. Assim, todos sabem de suas posições e  cada  funcionário  pode  fazer  sua  parte  para alcançar os objetivos necessários. Conhecimento é poder, e compartilhar o conhecimento fortalece os funcionários, mesmo quando a verdade é dura de se ouvir.

Melhor é repreensão franca do que o amor encoberto.
Provérbios 27:5

Fonte – Livro: Administração segundo a Bíblia – Steve Marr
Pr. CESAR AZEVEDO

quarta-feira, 16 de julho de 2014

GEPACNET - LIVRO: 21 MINUTOS DE PODER NA VIDA DE UM LÍDER - JOHN C. MAXWELL




Descubra como alguns minutos por dia podem transformá-lo em um líder de sucesso

De quanto tempo você precisa para se tornar um líder que sempre sonhou ser? Saiba que 21 minutos poder ser suficiente.

Para você se tornar um líder de excelência, com sempre sonhou, é necessário tempo e preparo. Mas o tempo é algo cada vez mais escasso nos dias de hoje. Sabendo disso, John C. Maxwell, o maior treinador de líderes do mundo, preparou propostas preciosas para capacitar sua liderança por meio de uma leitura diária que dura apenas 21 minutos.

Este livro vai refinar e aguçar suas habilidades de liderança.

Aqui, você também encontrará exemplos de lideranças extraídos do clássico As 21 irrefutáveis leis da liderança, best-seller sobre liderança escrito por Maxwell que já vendeu mais de um milhão de exemplares.