GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

GEPACNET – LIVRO: PERGUNTAS QUE AS MULHERES FAZEM NA INTIMIDADE – DOWNLOAD

 Muito mais mulheres do que homens pro­curam a ajuda de um conselheiro. As mulhe­res são muito mais propensas a querer encon­trar soluções e têm mais  disposição para ad­mitir que precisam da ajuda de outra pessoa do que os homens. Vejo isto o tempo todo cm meu próprio trabalho e em nossa clínica. Ouço as mulheres discutirem muitas ques­tões e preocupações; algumas são soluciona­das rapidamente enquanto outras podem le­var muitos meses. E as questões cobrem uma vasta gama.
Ouço algumas mulheres que se sentem im­potentes, desmotivadas e insatisfeitas na vida. Ouço outras que apenas querem melhorar o que parece ser uma vida que já está funcio­nando relativamente bem. Sua aparência às vezes engana. Elas quase sempre parecem sau­dáveis, fortes e como se tivessem tudo sob controle. Mas o interior da mulher nem sem­pre combina com o que vejo no exterior. A despeito das circunstâncias, muitas dessas mu­lheres sentem-se vazias.
Essas mulheres estão fazendo perguntas honestas e estão procurando uma maneira de preencher o vazio de suas vidas.
E você? Já foi alguma vez procurar aconselhamento? Alguma vez já teve vontade de sentar-se com alguém para encontrar ajuda na solução de um problema? Alguma vez já conjeturou que perguntas as mulheres fazem nas sessões de aconselhamento? De tempos em tempos as pessoas me perguntam sobre o que as outras conversam e por que procurariam um completo estranho para abrir as suas vidas.
"O que as mulheres perguntam no aconselhamento?"
Apresentamos essa pergunta por carta numa pesquisa entre 700 conselheiros profis­sionais, ministros, conselheiros leigos e assis­tentes sociais em 1992. Por mais incrível que pareça, recebemos mais de 700 respostas — um índice inacreditável de resposta.
Perguntamos: "Quais são as cinco pergun­tas feitas com maior freqüência por suas cli­entes que indicam questões problemáticas ou sensíveis com as quais elas estão lutando no aconselhamento?"
Recebemos mais de 3.500 perguntas. Mas, lembre-se, cada pergunta feita pode refletir dezenas ou centenas de aconselhadas que fizeram essa pergunta ao longo dos anos. Cada pergunta foi considerada cuidadosa­mente e as perguntas feitas com maior fre­qüência foram selecionadas para servir como base para esta série.
Pelos dados que reunimos, temos agora as perguntas mais significativas e mais freqüentemente feitas pelas mulheres àqueles que elas vêem como sendo capazes de ajudá-las. As perguntas incluem questões de submis­são, raiva, abuso, divórcio, casos extraconjugais, auto-estima, intimidade, sexo, romance, como fazer o marido mudar, comu­nicação, maternidade, finanças, lar versus tra­balho, tensão, vícios, tristeza, abandono e muitas outras.
Talvez você perceba que se identifica com algumas das perguntas feitas neste livro. Pode ser que você tenha tido algumas destas mes­mas preocupações no passado ou talvez as esteja enfrentando no momento.
Os livros desta série refletem as pergun­tas que milhares de mulheres têm feito. E por não estarmos no consultório de aconselha­mento com a quantidade normal de tempo para dissecar a questão e trabalhar juntos para descobrir o problema e a solução, as respostas são um tanto mais diretas do que você talvez ouvisse num aconselhamento. Tentarei ofere­cer a minha opinião e dar sugestões baseadas no que aprendi em mais de 25 anos na ativi­dade de aconselhar, ensinar, estudar e dialo­gar com as aconselhadas.
O conteúdo desta série não contém a res­posta final sobre qualquer assunto. Antes, é planejado para oferecer sugestões e ajudá-la a descobrir uma nova perspectiva sobre alguma questão, ou novas alternativas. Considere-o como um ponto de partida em sua jornada. Você talvez descubra uma situação idêntica ou semelhante à sua e seja capaz de aplicar os princípios e sugestões.
Não se surpreenda se a resposta à questão ou pergunta que você está buscando pessoal­mente não seja encontrada na parte que você está examinando. Talvez você a descubra em outro lugar, razão pela qual é importante você ler todas as perguntas e respostas. Os capítulos se sobrepõem de certa forma; a resposta a uma pergunta que não seja problema para você pode oferecer a ajuda que você está procurando. O que você descobrir pode não se encaixar exata­mente, mas talvez você descubra um princípio, uma idéia ou um conceito que poderá expan­dir, apropriar e aplicar àquilo que a está preo­cupando. Leia atentamente, pois do seu pro­cesso mental brotará a criatividade.
Se algo for concretizado pelo conteúdo deste livro, gostaria que fosse o fato de ele ser para você uma fonte de esperança de que respostas, esperança, pode haver novos começos na vida a despeito do que tiver ocorri­do em seu passado ou numa situação atual. Muitos que vêm em busca de aconselhamento sentem-se presos, imobilizados no lugar por cimento endurecido. Converso o tempo todo com pessoas que estão funcionando fisicamen­te, mas parecem ser emocional e espiritualmen­te mutiladas por experiências passadas.
Esteja aberta para a mudança e o cresci­mento em sua vida. Quanto mais vivemos com um problema ou situação intolerável, mais nossa visão de mudança se torna deficiente. Vemos tão-somente a nossa situação atual e permanecemos enraizados no lugar enquanto a vida e o mundo ao nosso redor continuam em frente. Ficamos trancados no passado e no presente em vez de olhar para o futuro. Quan­to mais isso ocorre, mais o futuro parece ser um mundo inatingível, etéreo, irrealista.
Você está hesitando era buscar a ajuda de alguém que possa orientá-la e aconselhá-la? Está limitando seu futuro e crescimento por causa de um medo ou ressentimento? Se você tem feito isso por algum tempo, sabe o que tem conseguido realizar. Então, por que não tentar algo diferente? Busque ajuda. Procure respostas neste livro. Use-as como um início de seu processo de cura. Use-as para compar­tilhar com outros e torne-se uma fonte de cura em suas vidas.

sábado, 13 de outubro de 2012

GepacnetLivrosDigitalizados - POESIA EVANGÉLICA: ÁGUAS VIVAS: 1 E 2 – ANTOLOGIA POÉTICA -


Águas  Vivas,  mais  que  uma  simples  antologia  poética,  nasce  como  um oportuno  projeto,  que  visa  a  aproximar  ainda  mais  leitores  e  poetas evangélicos contemporâneos. Por um lado divulgando a poesia evangélica e incentivando a produção de bons autores, e por outro, apresentando ao leitor um breve, mas significativo panorama da obra destes bravos bardos que têm na fé evangélica e no manejo das palavras o traço de sua união. E projeto  ainda  porque  meu  objetivo,  se  o  Senhor  assim  o  permitir,  é organizar  de  tempos  em  tempos  novos  volumes  desta  antologia, contemplando a obra de muitos outros autores. 
Os poetas aqui antologiados foram de certa forma congregados a partir do blog Poesia  Evangélica,  aonde  desde  2006  temos  nos  empenhando  no resgate e divulgação da poesia evangélica, seja ela antiga ou atual, dando voz a, até aqui, mais de 80 autores.
 São  dez  os  poetas  aqui  presentes,  de  diferentes  gerações  e  variados fazeres  poéticos,  mas  unificados  por  uma  só  inspiração:  a  presenteada pelo Poeta Maior, cuja poesia está espalhada por todo o Universo.
Poetas  imersos  em  seu  tempo,  que  usam  a  internet  e suas  variadas ferramentas para divulgar sua produção, já que a Poesia segue (ainda ou sempre?) sendo objeto de certo desprezo por parte das editoras, sob a eterna alegação de que ‘poesia não vende’. Bem, se poesia não vende, má vontade não ajuda. E que não venda: Isso nunca a impediu de existir e cumprir seu papel. Que seja ofertada de graça como este livro eletrônico, que  esteja  livre  destes  grilhões  do  lucro,  que  a  tanto  e  a  tantos circunscrevem, ou mesmo aprisionam. Liberdade assim para a poesia, que existe para vivificar, e para louvor de Deus. 


Em  2009,  veio  a  lume  a  Antologia  Poética  Águas  Vivas, destacando  a  obra  de  10  poetas  evangélicos  contemporâneos. Dez expoentes  dos  mais  diversos estilos  poéticos,  unidos num livro  editado  em  formato  eletrônico,  trazendo  uma  riquíssima e edificante amostra de poesia, numa obra franqueada a todos os interessados, pois de circulação e cópia gratuitas.
Já naquele momento, muitos talentosos poetas não puderam ser incluídos na obra, cujo projeto editorial inicial era dedicar-se a 10 poetas somente. 
Pois eis que agora, em Julho de 2011, passados exatos dois anos, a semente  que  ficou  germinou,  e  é  com  grande  alegria  que apresentamos aos leitores este segundo volume de Águas Vivas, imbuído do mesmo espírito da edição anterior, que é destacar e divulgar  a  excelente  poesia  cristã  produzida  atualmente  por nossos irmãos, no Brasil e em Portugal.
Desta feita estão antologiados sete autores, sendo quatro deles, os brasileiros: Antonio Costta, Fabiano Medeiros, Flávio Américo e Norma Penido; e três lusitanos: Florbela Ribeiro, Jorge Pinheiro e Rui Miguel Duarte, cada qual comparecendo com 10 poemas.
Decerto e mais uma vez, outros poetas de excelência ficaram de fora,  pois  na  presente  edição  optamos  por  trabalhar  com  um número  menor  de  autores.  Mas  nossa  expectativa  é  dar prosseguimento  ao  projeto  Águas  Vivas,  vindo  daqui  a algum tempo a contemplar a obra de outros de nossos bardos, que têm exercitado com multiforme graça o dom divino que o Senhor lhes outorgou.
Graça, paz e poesia!
Sammis Reachers, organizador

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

GEPACNET - MENSAGEM EDUCATIVA: CONSELHOS DE UM SÁBIO


Filhos, escutem o que o seu pai ensina. Prestem atenção e compreenderão as coisas. O que eu ensino é bom; portanto, lembrem dos meus conselhos. Quando eu era menino, filho único dos meus pais, o meu pai me ensinava, dizendo: —Lembre das minhas palavras e nunca as esqueça. Faça o que eu digo e você viverá. Procure conseguir sabedoria e compreensão. Não esqueça, nem se afaste do que eu digo. Não abandone a sabedoria, e ela protegerá você. Ame-a, e ela lhe dará segurança. Para ter sabedoria, é preciso primeiro pagar o seu preço. Use tudo o que você tem para conseguir a compreensão. Ame a sabedoria, e ela o tornará importante; abrace-a e você será respeitado. A sabedoria será para você um enfeite, como se fosse uma linda coroa. Escute, meu filho. Aceite o que estou dizendo e você terá uma vida longa. Eu lhe tenho ensinado o caminho da sabedoria e a maneira certa de viver. Se você andar sabiamente, nada atrapalhará o seu caminho, e você não tropeçará quando correr.
Lembre sempre daquilo que aprendeu. A sua educação é a sua vida; guarde-a bem. Não vá aonde vão os maus. Não siga o exemplo deles. Não faça o que eles fazem. Afaste-se do mal. Desvie-se dele e passe de lado. Os maus não podem dormir sem ter feito alguma coisa má; eles ficam acordados até conseguirem prejudicar alguém. Porque para eles a maldade e a violência são comida e bebida. A estrada em que caminham as pessoas direitas é como a luz da aurora, que brilha cada vez mais até ser dia claro. Mas a estrada dos maus é escura como a noite; eles caem e não podem ver no que foi que tropeçaram. Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras.  Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre delas e ame-as. Elas darão vida longa e saúde a quem entendê-las. Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.  Nunca fale mentiras, nem diga palavras perversas. Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado.  Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo.                                        

Campanha de conscientização. Participe!
Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

GEPACNET - MENSAGEM EDUCATIVA - MULHER IMORAL (DÁ MUITO MOLE)


Filho, preste atenção no que eu digo, com a minha sabedoria e compreensão.  Então você saberá como se comportar, e as suas palavras mostrarão que você tem conhecimento das coisas.  Os lábios da mulher imoral podem ser tão doces como o mel, e os seus beijos, tão suaves como o azeite, porém, quando tudo termina, o que resta é amargura e sofrimento. Ela está descendo para o mundo dos mortos; a estrada em que ela anda é o caminho da morte. Essa mulher não anda na estrada da vida; ela caminha sem rumo, mas não sabe disso. Agora escute meu filho, e não esqueça o que eu estou dizendo: Afaste-se desse tipo de mulher! Não chegue nem perto da porta da sua casa; se não, outros passarão a ter o bom nome que você tinha antes, e você morrerá ainda moço, nas mãos de homens cruéis. Sim, pessoas estranhas tomarão toda a sua riqueza, e o que você ganhou com o seu trabalho acabará nas mãos dos outros.  Você ficará gemendo no seu leito de morte enquanto todo o seu corpo vai sendo destruído pouco a pouco. Então você dirá: – Como eu tinha raiva de conselhos! Nunca aceitei conselhos de ninguém. Não ouvi os meus mestres, nem dei atenção a eles e quase caí na desgraça diante de todos.
Seja fiel à sua mulher e dê o seu amor somente a ela. Os filhos que você tiver com outras mulheres não lhe farão nenhum bem. Os seus filhos devem crescer para ajudar você e não para ajudar os outros. Portanto, alegre-se com a sua mulher, seja feliz com a moça com quem você casou; amorosa como uma corça, graciosa como uma cabra selvagem. Que ela cerque você com o seu amor, e que os seus encantos sempre o façam feliz!
Filho, por que dar o seu amor a uma mulher imoral? Por que preferir os encantos da mulher de outro homem? Deus sabe por onde você anda e vê tudo o que você faz. As injustiças que um homem mau comete são uma armadilha; ele é apanhado na rede do seu próprio pecado. Morre porque não se controla: a sua grande loucura o levará à cova.