GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

GEPACNET - CURSO GRÁTIS: AC - Atendimento ao Cliente - ON LINE

Público-alvo
Clientes do SEBRAE, empresários e profissionais de atendimento que mantenham contato direto com os clientes.
Objetivos
Criar condições necessárias para que os participantes desenvolvam competências para: identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente, refletir criticamente sobre as ações e os procedimentos de atendimento em sua empresa, planejar ações que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados. O Curso propiciará aos participantes o desenvolvimento de competências para identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente; refletir criticamente sobre as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa e planejar ações que garantam a satisfação dos clientes e possam gerar um impacto positivo nos resultados.
Conteúdo Programático
O curso possui cinco módulos, que tratam dos seguintes temas: Orientações iniciais Módulo 1: Apresentação do curso Módulo 2: Tratar bem ou atender bem? Módulo 3: Superando as expectativas do cliente Módulo 4: A escada da Lealdade Módulo 5: Diretrizes para o tratamento de reclamações.
Carga horária
Este curso tem carga horária equivalente a 15 horas, distribuídas em atividades como leitura, pesquisas, discussões, resolução de problemas, estudos de caso, etc. Nesse período, o participante determina seu ritmo de estudo, sendo recomendável dedicar, em média 3 horas e 45 minutos por semana. O tempo de disponibilização do curso on-Line para o participante é de 30 dias.
Requisitos
São necessários os seguintes requisitos de software e hardware: Sistema Operacional: Windows 98, ME, NT 4.0, 2000, XP, 2003 / Linux com kernel 2.6 ou superior. Web Browser: Internet Explorer 6.0 ou superior / Mozilla Firefox 1.5 ou superior. Com suporte para o plugin Macromedia Flash 10. Processador: 1,5 MHz ou superior. Memória RAM: 256 MB ou superior. Resolução de vídeo: 800x600 pixel, cor de 24-bits. Conexão a internet: 56 Kbps (recomendado 128 Kbps). Espaço disponível em HD: 10 MB.
Inscrições
O curso é gratuito. O interessado deverá ter acesso regular à internet e acessar o site http://www.ead.sebrae.com.br para fazer a matrícula. Além de um e-mail de confirmação da matrícula, o aluno receberá um aviso quando o curso for iniciado. Para quem já possui cadastro, basta entrar com login e senha e escolher o curso. Quem ainda não possui cadastro, deve acessar ’Cadastre-se’ e seguir as instruções. No decorrer do curso, você contará com o apoio e a orientação de um tutor experiente no assunto, que fará o acompanhamento de cada aluno, além de sanar dúvidas e estimular a discussão de temas importantes para o empreendedor. Durante o curso, o aluno também terá a oportunidade de interagir com outros participantes. Leia, ainda, as notícias da página, pois sempre há novas informações interessantes.
Mais informações
O SEBRAE, atualmente, oferece GRATUITAMENTE cursos pela internet: Atendimento ao Cliente, Aprender a Empreender, Análise e Planejamento Financeiro, Boas Práticas nos Serviços de Alimentação: gestão da segurança, Como Vender Mais e Melhor, D-Olho na Qualidade, Empreendedor Individual, Formação do Preço de Vendas, Gestão da Inovação: Inovar para Competir, Gestão da Qualidade: Visão Estratégica, Gestão de Cooperativa de Crédito, Iniciando um Pequeno Grande Negócio, Internet para Pequenos Negócios, Primeiros Passos para a Excelência e os cursos do Programa Varejo Fácil. Se você ainda não fez nenhum deles, é aconselhável que faça primeiro o curso Apreender a Empreender. Os participantes poderão consultar o material de apoio para impressão ou arquivamento de forma digital (arquivos do tipo PDF ou Word) contendo informações que complementem os conteúdos do curso. Esses materiais serão disponibilizados pelo SEBRAE e estarão disponíveis através de uma biblioteca virtual com links para download. Ao final do estudo, estará à disposição dos concluintes o certificado de participação, que o aluno poderá imprimir. Posteriormente, terceiros poderão verificar a autenticidade do certificado por meio do validador.
Conteúdo Programático
Apresentação
Orientações iniciais
Módulo 1 - Tratar bem ou atender bem?
Unidade 1 - Tratamento e atendimento
Unidade 2 - Momento da verdade
Unidade 3 - Momentos encantados x momentos trágicos
Unidade 4 - Resumo
Mensagem final
Módulo 2 - Superando as expectativas do cliente
Apresentação
Unidade 1 - A fórmula de satisfação dos clientes
Unidade 2 - Valor agregado
Unidade 3 - Queixas e reclamações - como solucionar?
Unidade 4 - Comportamento assertivo
Unidade 5 - Análise do perfil psicológico do cliente
Unidade 6 - Resumo
Mensagem final
Módulo 3 - A escada da lealdade
Apresentação
Unidade 1 - A escada da lealdade
Unidade 2 - Fidelizando os clientes
Unidade 3 - O que é CRM?
Unidade 4 - Resumo
Mensagem final
Módulo 4 - Diretrizes para o tratamento de reclamações
Apresentação
Unidade 1 - Tratamento de reclamações
Unidade 2 - Pesquisa de satisfação do cliente
Unidade 3 - Roteiro de ação - cliente secreto
Unidade 4 - Resumo
Encerramento
JÁ É ALUNO: ENTRAR

sábado, 29 de outubro de 2011

GEPACNET - BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL

A biblioteca contém um arquivo riquíssimo            como documentos e livros raros.
Projeto da Unesco contou com colaboração de instituição de vários países.
A Biblioteca Digital Mundial, da Unesco, que já está disponível na internet. Para facilitar a navegação, as informações estão divididas por continentes. Trinta e duas instituições de vários países contribuíram para formar o acervo, que é riquíssimo. São mapas, documentos raros, livros. Pinturas rupestres, fotos e gravuras, como as do Japão.

A lei do SENHOR é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples. Salmos 19:7 
Campanha de conscientização. Participe!
Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

GEPACNET - CURSO GRÁTIS: EI – Empreendedor Individual - ON LINE

Objetivos
Conscientizar o empreendedor individual sobre a importância de se legalizar e os benefícios da Lei Complementar 128, de 2008.
Conteúdo Programático
O conteúdo está distribuído em: O empreendedor individual; Registros do EI; Impostos do EI; Contratação de empregados pelo EI; Cancelamento do EI; Atividades impedidas pelo EI.
Carga horária
Este curso tem carga horária equivalente a 3 horas, distribuídas em atividades como leitura, pesquisas, etc. Nesse período, o participante determina seu ritmo de estudo. O tempo de disponibilização do curso on Line para o participante é de 30 dias.
Requisitos
São necessários os seguintes requisitos de software e hardware: Sistema Operacional: Windows 98, ME, NT 4.0, 2000, XP, 2003 / Linux com kernel 2.6 ou superior. Web Browser: Internet Explorer 6.0 ou superior / Mozilla Firefox 1.5 ou superior. Com suporte para o plugin Macromedia Flash 10. Processador: 1,5 MHz ou superior. Memória RAM: 256 MB ou superior. Resolução de vídeo: 800x600 pixel, cor de 24-bits. Conexão a internet: 56 Kbps (recomendado 128 Kbps). Espaço disponível em HD: 10 MB.
Mais informações
Neste curso, você compreenderá as vantagens de se legalizar como empreendedor individual (EI). Aprenderá também sobre o processo de legalização, os locais de funcionamento, os impostos a serem pagos pelo EI e os benefícios de aposentadoria e auxílio doença, além das demais informações da Lei Complementar 128, de 2008, tais como: a contratação de empregados, burocracia do EI e como proceder em casos de cancelamento do cadastro do EI e de evolução do EI para Microempresa.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
SEBRAE EI - Empreendedor Individual 
 Unidade 1- A dura vida do informal 
 Unidade 2- O empreendedor individual 
 Unidade 3 - As vantagens de ser EI 
 Unidade 4 - Registros do EI 
 Unidade 5 - Quando se legalizar no EI 
 Unidade 6 - Local de funcionamento do EI 
 Unidade 7 - Emissão de notas fiscais 
 Unidade 8 - Os impostos do EI 
 Unidade 9 - A aposentadoria do EI 
 Unidade 10 - Contratação de empregado pelo EI 
 Unidade 11 - A burocracia do EI 
 Unidade 12 - Restrições do autônomo registrado 
 Unidade 13 - Cancelamento do EI 
 Unidade 14 - Evolução para microempresa 
 Unidade 15 - Atividades impedidas para o EI 
 Exercício 
 Considerações finais 
JÁ SOU ALUNO: ENTRAR

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

GEPACNET - 10 MANDAMENTOS PARA OS PAIS

01. Cultivar o amor crescente , paciente e eterno
02. Considerar o cônjuge como presente de Deus, propondo estar ao seu lado, honrá-lo, amá-lo, até que a morte o separe, sendo exemplo para os filhos.
03. Cuidar para que o seu cônjuge não tenha aborrecimentos, evitando fervilhar sua mente com coisas corriqueiras e banais que para nada servem a não ser para tirar a paz, a estabilidade, e trazer irritação, o ódio e as tensões. Isso é terrível para os filhos, que vêm os pais em conflito sem necessidade.
04. Cuidar do lar com afinco. Suprir as suas necessidades, marcar a presença no mesmo de tal forma que ela seja sentida quando houver uma distância entre os cônjuges. Isso é muito importante, pois um dos maiores problemas, nos lares, são os pais "ausentes", não só fisicamente, mas, sobretudo emocionalmente. Pais que não se comunicam com os filhos, que dão mais valor a ficar diante da TV ou dos jornais, dos jogos, dos amigos, do que do lar. Um psicólogo disse que a "ausência" do pai, dando lugar a uma mãe super-protetora , junto a um filho, pode contribuir para o homossexualismo masculino.
05. Policiar as conversas com outras pessoas, sabendo de antemão que as coisas íntimas do relacionamento conjugal são propriedade exclusivamente dos cônjuges e não interessa a outras pessoas sabê-las, até mesmo parentes. De fato, conhecemos casos de pessoas, principalmente mulheres, que saem nas casas, contando seus problemas íntimos. Depois, surgem comentários desabonadores, que chegam ao conhecimento do cônjuge, aumentando os conflitos. Os filhos também se sentem ofendidos, por saber que estranhos têm conhecimento do que se passa no seu lar.
06. Participar totalmente do relacionamento íntimo, pois este relacionamento é Dom de Deus à criação e Deus requer pureza, honestidade, e amadurecimento de ambos. Um casal precisa ter não só confiança, mas intimidade espiritual, emocional e física, ou seja, sexual, que deve ser desfrutada da melhor maneira possível, como fator de união e estabilidade entre si.
07. Desenvolver atitudes que demonstrem que o cônjuge a cada dia sinta-se amado, preferido e muito querido. As atitudes de um para o outro são muito valiosas, quando sinceras e leais. Um esposo deve dizer sempre palavras agradáveis, carinhosas e afetivas para a esposa. Esta, da mesma forma, deve esforçar-se para demonstrar carinho e afeto para com o esposo. Isso é como aguar a planta do amor todo o dia, e serve de exemplo para os filhos.
08. Cultivar uma recreação sadia, aproveitando as oportunidade que o  lar, com ótimos resultados emocionais para os pais e os filhos.
09. Manter o espírito familiar. Considerar os parentes de ambos os cônjuges e amá-los. Tratá-los com dignidade. Despertar a fraternidade e semear a união entre os mesmos. Conhecemos casos em que o casal vive infeliz, porque um dos cônjuges não considera os sogros, tratando-os com desprezo e falta de respeito. Com isso, o coração do outro fica ferido, causando problemas de relacionamento. E mau exemplo apara os filhos.
10. Manter uma vida plena de comunhão com Deus. Orando juntos, ensinando os filhos trilhar nos caminhos retos. Enfim, viver... O zelo pela parte espiritual , no lar, é fundamental para um viver feliz. Sem Deus, o lar pode ser minado pelas forças do mal, que se materializam através das drogas, dos vícios, da prostituição, da desunião, da contenda, da disputa pelo poder, do ciúme, e de tantos males que atacam a família. Só com a presença do Espírito Santo no lar é possível enfrentar os desafios de um mundo materialista, hedonista, e relativista, em que vivemos. O culto doméstico é indispensável para a união da família. É bom dizer como Samuel: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor".
Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.

sábado, 22 de outubro de 2011

GEPACNET – SEBRAE: ENSINO A DISTÂNCIA – CURSOS ON LINE


 
O SEBRAE OFERECE GRATUITAMENTE OITO CURSOS PELA INTERNET:


Para acessar o hot site de Educação Sebrae e fazer sua matrícula, clique aqui
Se você ainda não fez nenhum destes cursos, é aconselhável que faça primeiro o Apreender a Empreender. Ao final do estudo estará a disposição dos concluintes o certificado de participação onde o aluno poderá realizar a impressão.
Campanha de conscientização. Participe!
Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.
O amor nunca falha; mas, havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá.  1 Coríntios 13:8

GEPACNET - MENSAGEM: CONVITE