GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

GEPACNET - PEÇA DE TEATRO: A BRIGA - JESUÍTO

Jesuito (J), Dorinha Tristeza (D), e Magali (M).

(D): Eu já disse para você na botar a tua butuca no Beto.

(M): Eu não preciso de namorado de ninguém, tenho todos aos meus pés.

(D): Mas vive dando em cima do meu.
(M): Que nada garota vê se enxerga. È ele que não pode me ver e vem logo se engraçando.

(D): Engraçada é você sua mocréia.
(M): Se você quer baixar o nível é comigo mesmo.

(D): Já sei como você é, minha filha.
(M) Sua filha uma ova, vê se comparar minha mãe com uma igual a você?

(J): Gente, o que está acontecendo? Calma isto não agrada a Deus.

(D): É essa... Que está dando em cima do Beto.

(M): Olha garota se você não calar a boquinha, vou engrossar.

(J): Não é possível, que vocês estejam brigando por causa de um homem, isto é falta de fé.

(D): Falta de fé para estazinha aí, pois não tem capacidade de arrumar um namorado e começa a dar em cima do homem dos outros.

(J): Gostaria de dizer a vocês que falta fé as duas. Você Dorinha precisa orar a Deus e perguntar a Ele se esse namoro agrada a Ele, e você Magali, vai a Igreja procurar a Deus, mas procura também o homem.

(M): Ora Jesuito, eu vau a Igreja sim, mas se eu não procurar um namorado eu vou ficar para titia.

(J): O que não provêm de fé é pecado, por isso te aconselho a ir a Igreja e buscar através da leitura da palavra de Deus qual seja à vontade de Deus quanto ao namoro.
(M) Jesuito, existe alguma passagem na Bíblia, que você poderia me sugerir?

(J): Lógico, Adão estava só no paraíso e Deus vendo sua solidão providenciou para ele uma esposa que era carne de sua carne e também idônea.

(D): Você acha Jesuito que devo continuar com o Beto?


(J): Acho que você deve fazer como Rebeca?

(D): Quem é esta Rebeca?

(J): Rebeca era uma jovem que se casou como Isaque, filho de Abraão, esta passagem encontra-se no livro de Gênesis 24.

(M): Pelo que vejo estou correndo atrás do vento.

(J): Isto é verdade, O Senhor Deus Todo Poderoso, deseja nos abençoar através do seu filho Jesus.

(D): Abençoar como?

(J): Dando-nos vida e vida em abundância, pois Jesus disse: O ladrão só veio para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e vida em abundância.
(M): Quem é este ladrão?

(J): O maligno, aquele que estava entre vocês tentando, fazer vocês se tornarem inimigas por causa de um homem.

(D): Jesuito eu não estava entendendo o que estava a contecendo comigo, sempre me dei bem com a Magali, e de repente tudo ficou estranho entre nós.

(M): Jesuito tenho certeza que Deus usou você para evitar que o meu pecado fosse ainda maior, gostaria de pedir perdão a Deus e também a minha amiga Dorinha.

(J) a Bíblia diz: /que nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus. As coisas velhas já passaram e tudo se fez novo. E é Deus quem nos justifica.

(D): Jesuito e Magali eu gostaria de pedir perdão a vocês e ao nosso Deus.

(J): Eu louvo a Deus, pois aqui há cumprimento da Palavra. Pois o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. E nesse momento aqui existe a manhã de Deus. Aleluia!

(M): Jesuito você pode orar por mim?

(D): Ore também por mim.

(J): Sim, vamos orar. Senhor, nosso Deus e nosso Pai, neste momento nós humildemente te pedimos o teu perdão para todos nós que aqui estamos, pois todos nós pecamos, mas através de Jesus Cristo, conquistamos o direito de obter perdão, ajuda-nos oh Deus, pois somos carentes de ti. E em nome de Jesus nós te agradecemos. Amém.

.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

GEPACNET - TEXTO: CINCO AIS

   Não levantarão, pois, todos estes contra ele uma parábola e um dito agudo contra ele, dizendo:
   Ai daquele que multiplica o que não é seu (até quando!) e daquele que se carrega a si mesmo de dívidas! Não se levantarão de repente os que te hão de morder? E não despertarão os que te hão de abalar? E não lhes servirás tu de despojo? Visto como despojaste muitas nações, todos os mais povos te despojarão a ti, por causa do sangue dos homens e da violência para com a terra, a cidade e todos os que habitam nela.
   Ai daquele que ajunta em sua casa bens mal adquiridos, para pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar da mão do mal! Vergonha maquinaste para a tua casa; destruindo tu a muitos povos, pecaste contra a tua alma. Porque a pedra clamará da parede, e a trave lhe responderá do madeiramento.
   Ai daquele que edifica a cidade com sangue e que funda a cidade com iniqüidade! Eis que não vem do SENHOR dos Exércitos que os povos trabalhem para o fogo e os homens se cansem pela vaidade. Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar.
   Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro! Tu, que lhe chegas o teu odre e o embebedas, para ver a sua nudez, serás farto de ignomínia em lugar de honra; bebe tu também e sê como um incircunciso; o cálice da mão direita do SENHOR se voltará sobre ti, e vômito ignominioso cairá sobre a tua glória.  Porque a violência cometida contra o Líbano te cobrirá, e a destruição dos animais ferozes os assombrará, por causa do sangue dos homens, e da violência para com a terra, a cidade e todos os seus moradores.
   Que aproveitará a imagem de escultura, que esculpiu o seu artífice? E a imagem de fundição, que ensina a mentira, para que o artífice confie na obra, fazendo ídolos mudos?
   Ai daquele que diz ao pau: Acorda! E à pedra muda: Desperta! Pode isso ensinar? Eis que está coberto de ouro e de prata, mas no meio dele não há espírito algum. Mas o SENHOR está no seu santo templo; cale-se diante dele toda a terra.   Habacuque 2.6-20

Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.

domingo, 6 de fevereiro de 2011

GEPACNET - TEXTO: MULHER VIRTUOSA

 Como é difícil encontrar uma boa esposa! Ela vale mais do que pedras preciosas!  O seu marido confia nela e nunca ficará pobre.  Em todos os dias da sua vida, ela só lhe faz o bem e nunca o mal.  Está sempre ocupada, fazendo roupas de lã e de linho.  De lugares distantes ela traz comida para casa, como fazem os navios que carregam mercadorias.  Ela se levanta de madrugada para preparar comida para a família e para dar ordens às empregadas.  Examina e compra uma propriedade com o dinheiro que ganhou e faz nela uma plantação de uvas. É esforçada, forte e trabalhadora. Conhece o valor de tudo o que faz e trabalha até tarde da noite. Ela prepara fios de lã e de linho para tecer as suas próprias roupas. Ajuda os pobres e os necessitados.  Quando faz muito frio, ela não se preocupa, porque a sua família tem agasalhos para vestir.  Faz cobertas e usa roupas de linho e de outros tecidos finos.  O seu marido é estimado por todos—é um dos principais cidadãos do lugar.  Ela faz roupas e cintos para vender aos comerciantes.  É forte, respeitada e não tem medo do futuro.  Fala com sabedoria e delicadeza.  Ela nunca tem preguiça e está sempre cuidando da sua família.  Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia.  Ele diz: “Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas.”  A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o SENHOR Deus será elogiada.  Deem a ela o que merece por tudo o que faz, e que seja elogiada por todos.    Provérbios 31.10-31

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

GEPACNET - FRASES DE LIDERANÇA

♦ Liderança é a disposição de assumir riscos.

♦ Liderança é o desejo apaixonado de fazer a diferença.

♦ Liderança é se sentir incomodado com a realidade.

♦ Liderança é assumir responsabilidades enquanto outros inventam justificativas.

♦ Liderança é enxergar as possibilidades de uma situação enquanto outros só conseguem ver as dificuldades.

♦ Liderança é a disposição de se destacar no meio da multidão.

♦ Liderança é abrir a mente e o coração.

♦ Liderança é a capacidade de subjugar o ego em beneficio daquilo que é melhor.

♦ Liderança é evocar em quem nos ouve a capacidade de sonhar.

♦ Liderança é inspirar outras pessoas com uma visão clara da contribuição que elas podem oferecer.

♦ Liderança é o poder de potencializar muitas vidas.

♦ Liderança é falar com o coração ao coração dos liderados.

♦ Liderança é a integração do coração, da mente e da alma.

♦ Liderança é a capacidade de se importar com os outros e, ao fazer isso, liberar as idéias, a energia e a capacidade dessas pessoas.

♦ Liderança é o sonho transformado em realidade.

♦ Liderança é acima de tudo, coragem.